Timon proíbe festas carnavalescas em novo decreto contra a Covid-19

O decreto proíbe também o poder público de promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que causam qualquer tipo de aglomeração.

Avalie a matéria:
Prefeitura de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo decreto foi publicado pela Prefeitura de Timon para o enfrentamento da variante Ômicron. Por meio do decreto, publicado no Diário Oficial do município de domingo (6), a Prefeitura proíbe eventos públicos ou privados que gerem aglomerações, especialmente pré-carnavalesco ou carnavalesco, incluindo Zé Pereira, blocos de carnaval, matinês, bailes, bem como conferências, convenções, feiras comerciais e retiros de qualquer natureza. 

O decreto proíbe também o poder público de promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que causam qualquer tipo de aglomeração.

O documento também dispõe sobre o retorno das aulas nas escolas municipais, que iniciaram nesta segunda-feira (07), de forma remota. Já as atividades comerciais, a autorização para reuniões, o uso de espaços públicos e privados seguem sem alterações, seja em relação a horários, capacidade, entre outras medidas.

Novo decreto proíbe festas carnavalescas em Timon | FOTO: Divulgação

As medidas do decreto valem desta segunda-feira (7) até o próximo domingo, 11 de fevereiro de 2022. Ao longo desta semana, a Prefeitura vai reavaliar a situação para adequação das medidas sanitárias. É o que explica o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio.

“O uso da máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos seguem sendo obrigatórios. Avançamos muito na vacinação, inclusive para o público infantil, mas temos que continuar vigilantes. As medidas sanitárias que eram editadas duas vezes ao mês, neste momento, serão publicadas semanalmente”, explica Saney Sampaio.

Covid-19 em Timon

No último boletim da Covid-19, divulgado referente ao domingo (6), Timon havia registrado 403 óbitos em decorrência da doença, desde o início da pandemia. A última foi uma Uma mulher, 74 anos, hipertensa e com obesidade, moradora do Bairro São Francisco. Já o número de casos confirmados até agora é de 23.924.

O município segue em alerta tendo em vista que o índice de transmissibilidade R0 está em 2,50. O Ministério da Saúde recomenda que esse número seja menor ou igual a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES