mais

Timon: projeto que capacita alunos da rede pública abre inscrições

Ação é patrocinada pela concessionária Águas de Timon, do grupo Aegea Saneamento

Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para o projeto Pioneiros, promovido pela Águas de Timon com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões. Nesta terceira edição da iniciativa, poderão participar alunos do ensino médio de escolas públicas do município timonense. 

De forma prática, os jovens irão aprender sobre diferentes áreas da empresa e sobre os serviços de infraestrutura e saneamento básico, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes. Entre as atividades, constam workshops e palestras online com profissionais da empresa, além de visitas em instalações e atividades programadas em campo. 

 Projeto Pioneiros, promovido pela Águas de Timon, está com inscrições abertas ( foto tirada antes da pandemia)  Projeto Pioneiros, promovido pela Águas de Timon, está com inscrições abertas ( foto tirada antes da pandemia)  

Serão doze encontros online com os gestores da Águas de Timon, com carga horária total de 48 horas. O novo formato se deve às orientações de distanciamento social em função da pandemia de Covid-19. Nos workshops e palestras, serão abordados temas como: Liderança e Protagonismo, Visão Geral do Saneamento Básico, Dicas para Falar Bem em Público, Como Elaborar um Projeto, entre outros assuntos. 

PROFISSÕES 

Durante os encontros, os alunos selecionados terão a oportunidade de conhecer diferentes profissões e carreiras de forma aplicada, a estrutura organizacional dos setores dos gestores, o ambiente corporativo e fatores relevantes na busca de resultados como liderança, trabalho em equipe e gestão. 

“Essa é a terceira vez que estamos realizando o projeto no município e já tivemos excelentes resultados. Os alunos representantes de Timon foram finalistas nas últimas edições nacionais dentro do grupo Aegea, concorrendo com estudantes de todo o Brasil. Nossa intenção é oferecer oportunidade aos jovens timonenses, para que possam desenvolver seus talentos e habilidades”, completa a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

REDUÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR 

O Projeto Pioneiros visa ainda contribuir para a redução da evasão escolar no ensino médio, já que a participação do aluno fica condicionada à frequência na sua instituição de ensino. Além de estimular a visão social do aluno na identificação e integração com os conhecimentos obtidos em seu processo de aprendizagem e desenvolver conceitos de cidadania e inclusão social por meio do saneamento e seus benefícios.

INSCRIÇÕES 

Poderão participar alunos do ensino médio regular, matriculados nas escolas da rede pública de Timon. O aluno deverá residir no município onde está localizada a operação durante todo o período do projeto, inclusive na fase final de premiação nacional.

A ficha de inscrição, o regulamento e todos os documentos necessários para participar do projeto estão disponíveis no site: https://www.aguasdetimon.com.br/documentos/. As inscrições seguem até o dia 28 de julho.

O resultado será divulgado no site da Águas de Timon e por meio de contato telefônico com os selecionados.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail