Tio suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos é preso, diz governador

“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES”, escreveu Casagrande

Renato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tio da menina de 10 anos, suspeito de estuprá-la e engravidá-la, foi preso nesta terça-feira (18), anunciou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, no Twitter. "A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES", escreveu Casagrande. As informações são da CNN Brasil.

Leia Mais: Menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio vai interromper gravidez

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo - Foto: Agência Brasil"Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje."

O caso foi descoberto quando a criança deu entrada no sábado (8) no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, a 218 km de Vitória, com sinais de gravidez. No inquérito da Polícia Civil que investigou o crime, a menina disse que era estuprada pelo tio, que estava foragido até esta manhã.

Leia Mais: Grupo cerca hospital para evitar aborto em menina de 10 anos; vídeos

O caso provocou revolta na cidade e mobilização nas redes sociais. Segundo o MP, a Justiça determinou que o Facebook, Twitter e Google retirassem da internet publicações que expuseram o nome da criança e o hospital onde ela fez o procedimento de aborto legal, autorizado pela Justiça. Além disso, os promotores relatam que grupos teriam ameaçado parentes da vítima. 

Nessa segunda-feira (17), o Ministério Público do Espírito Santo abriu investigação para apurar o vazamento de informações sobre o caso. De acordo com o MP, questões envolvendo crianças e adolescentes são sigilosas e a divulgação constitui crime. 

O suspeito de 33 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES