Tomografia mostra lesão na coluna de homem atingido por aparelho em academia

O equipamento chamado de “hack squat”, usado para fazer exercícios de agachamento caiu sobre os ombros de Regilâneo da Silva Inácio.

Ele pode perder movimento das pernas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O exame de Regilâneo da Silva Inácio, de 42 anos, que foi atingido por um aparelho "hack squat" em uma academia de ginástica no Ceará, mostra a lesão na coluna, que ficou deslocada. O acidente ocasionado é considerado gravíssimo, segundo explica médicos responsáveis pela vítima.

Leia Mais

Conforme as informações, Regilâneo passou por cirurgia que durou quatro horas. O procedimento consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula. O médico José Correia Júnior explicou a complexidade do caso.

"Lesão considerada gravíssima. É a lesão mais grave da região toracolombar”, disse o médico ao G1.

Assista!

O profissional neurocirurgião disse ainda que Regilâneo teve uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante. O acidente aconteceu na última sexta-feira (4), e imagens mostram o momento em que o equipamento atinge o rapaz.

"A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não tocamos um osso no outro", complementou.

Veja a Tomografia

Foto: Divulgação

A irmã de Regilâneo, Maria das Dores da Silva Inácio, disse que o rapaz estava estável e consciente, mas não sentia as pernas e corre o risco de não andar mais: “Estamos à espera de um milagre”. A máquina estava com uma carga de 150 kg.  Na mesma sequência, o neurocirurgião comentou também as chances de o paciente voltar a andar. 

"Depende muito do grau da lesão a princípio, o nível de retorno das funções prévias. Não há componentes nem motores, nem sensitivos, infelizmente. É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motoras e sensitivas", disse o médico ao G1.

Em nota, a academia 220 FIT disse que o ocorrido foi um acidente e que o aparelho em questão encontrava-se em perfeito estado de funcionamento, pois foi adquirido há menos de 60 dias e já estava em uso no estabelecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES