Torre ameaça desabar e moradores temem acontecer uma tragédia

Ela tem cerca de 50 metros de altura e está bem próximo ao condomínio, colocando em risco a vida dos moradores

Torre pode cair e moradores temem por tragédia | ROBERTO MOREYRA / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São 13 anos que os moradores de um condomínio, em Rocha Sobrinho, na Baixada Fluminense, solicitam providências da prefeitura sobre o risco de desabamento de uma torre. Ela tem cerca de 50 metros de altura e está bem próximo ao condomínio.

O laudo de uma vistoria técnica feita pela Secretaria Municipal de Defesa Civil em janeiro de 2009 já indicava o risco do qual temem os moradores.

Torre teve parte desua estrtura cortada - ROBERTO MOREYRA / Agência O Globo

Ano passado, em vistoria trouxe mais um laudo preocupante com  “rompimento de aros metálicos, possível desprendimentos de tijolos e outros materiais que compõem a estrutura”.

Os moradores temem por uma tragédia. A técnica de enfermagem Kátia Laia participa das reivindicações dos moradores. “Essa preocupação vem há mais de 10 anos. Logo que vim morar aqui caíram vários raios e parte da torre teve até que ser cortada. Algumas casas próximas a ela foram interditadas na época”.

Pedaços caindo

Na época, 34 casas do condomínio foram interditadas e pedaços de tijolos caíram do topo da torre atingindo telhados e janelas de moradores. Ninguém ficou ferido.

A torre era uma chaminé de uma antiga olaria. Em nota, a prefeitura diz que a Defesa Civil fez vistorias técnicas no local cujos laudos apontaram a necessidade de demolição, que será feita de forma gradual. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES