Tragédia no Grande Recife: Já são 11 mortos em desabamento de prédio

O Corpo de Bombeiros também está usando cães farejadores nas buscas por possíveis pessoas soterradas e foram responsáveis pelo resgate de uma sobrevivente.

Bombeiros resgataram mais um corpo vítima do desabamento | Wesley D'Almeida
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aumentou para 11 o número de vítimas fatais em desabamento de prédio no Grande Recife. Na manhã de sexta-feira, um prédio de um conjunto residencial desabou no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Segundo informações do Corpo de Bombeiros divulgadas neste sábado, 11 pessoas perderam a vida, e uma das mortes confirmadas nesta manhã de sábado (8) foi a jovem Eloá Soares da Silva, de 21 anos. Outras três pessoas seguem desaparecidas e buscas entre os escombros continuam neste segundo dia.

Informações dão conta de que um casal também foi encontrado morto, mas seus nomes não foram divulgados. Entre as vítimas encontradas nos escombros, quatro pessoas do sexo masculino, com idades de 16, 18, 21 e 45 anos, dois meninos de 8 e 12 anos, uma menina de 5 anos e duas mulheres, com idades de 43 e 19 anos. Três mulheres, sendo duas de 15 anos e uma de 65 anos, e um rapaz de 18 anos foram resgatados com vida e encaminhados a hospitais.

De acordo com informações da Defesa Civil, outras cinco pessoas estão desaparecidas, sendo três homens e duas crianças. Quatro homens, com idades de 16, 17, 21 e 22 anos, foram encontrados com vida fora do prédio. Os nomes das vítimas e desaparecidos ainda não foram divulgados.

O Corpo de Bombeiros também está usando cães farejadores nas buscas por possíveis pessoas soterradas e foram responsáveis pelo resgate de uma sobrevivente. Vale ressaltar que os prédios já haviam sido condenados pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento, porém, três famílias ainda ocupavam o local no momento do incidente, conforme informado pela Prefeitura de Paulista. 

Leia Mais

A interdição do prédio ocorreu em 2010, mas houve a reocupação por grupos sem-teto. A prefeitura solicitou ajuda à Caixa Econômica Federal e às seguradoras responsáveis para solucionar esse problema crônico. O desabamento aconteceu justamente após uma noite de chuvas intensas na região do Grande Recife, que se encontra em estado de atenção por conta das precipitações.

Por sua vez, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), informou em vídeo que as equipes das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Defesa Civil estão prestando assistência no local da tragédia desde a manhã de sexta-feira. Ele falou, também, que a prefeitura havia alertado quanto ao risco de desabamento da estrutura há dez anos, mas que a responsabilidade da seguradora do local será cobrada pelas autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES