Trecho da Av. Homero Castelo Branco é liberado após 53 dias de interdição

O trecho foi interditado após a morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, que teve seu veículo arrastado durante fortes chuvas.

l | l
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste) anunciou nesta quinta-feira (31), a liberação do trecho da Avenida Homero Castelo Branco após 53 dias de interdição para a execução da obra da galeria da zona Leste. O bloqueio do acesso aconteceu após a morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, que teve seu veículo arrastado durante fortes chuvas. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o superintendente da SAAD Leste, James Guerra, explicou que apenas a Rua Eustáquio Portela, que faz cruzamento com o trecho, permanecerá interditada, pois ainda falta finalizar a parte asfáltica do local. A decisão foi pautada em um entendimento da equipe de engenharia da Superintendência.

Trecho foi interditado no dia 6 de fevereiro deste ano para obras emergenciais (Foto: Strans)

“Na tarde de hoje foi liberado o trecho que dizia respeito a Homero Castelo Branco, permanecendo interditado só a Eustáquio Portela, que é uma rua perpendicular. Uma rua secundária. Esse trecho da passagem dos veículos foi liberada por um entendimento da equipe de engenharia da Saad, que entendeu que aquela cabeceira, a esquina da Homero, não era mais necessária para a construção da grade grande que fica acima do solo para receber as águas da galeria. Como a galeria está funcional, foi liberado a avenida, mas Eustáquio Portela precisa ser recuperada o trecho de rua, que é o calçamento e o asfalto, que não puderam ser realizada ainda, pois vem chovendo em Teresina e manhã, tarde e noite. Logo as condições climáticas permitam a gente pavimenta, é um pouco mais de 100 metros, é para ser uma obra rápida, desde que existam condições de clima e a gente então possa depois dessa pavimentação, dá prosseguimento a obra”, pontuou. 

A medida se fez necessária para evitar que novos problemas ocorressem no local de construção da obra da galeria da zona Leste. A intervenção teve como objetivo a realização de estudo e resolutividade do problema ocorrido na rua Eustáquio Portela após as fortes chuvas. Para James Guerra, o esperado é que haja uma melhoria no escoamento de águas no trecho com a intervenção. Segundo ele, tudo o que foi realizado na galearia já está funcional. 

“A partir de agora a gente espera que dentro daquilo que é previsto chover, que a galeria tenha a capacidade de receber naquele ponto ali, as águas com normalidade. Ainda que exista um fluxo de água, mas muito menos violenta porque não vai acumular, vai absolver. Claro que tudo dentro do cálculo de normalidade. Tudo que foi feito na galeria está funcional. Falta só recuperar o piso da Eustáquio. A gente imagina sim, claro, que vá haver uma melhoria no escoamento das chuvas”, completa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES