Treinamento sobre reanimação neonatal será hoje na Maternidade do Dirceu

Essa capacitação já aconteceu nas demais maternidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS)

Treinamento será na Maternidade Wall Ferraz | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece neste sábado, dia 28 de janeiro, uma capacitação sobre atualização em reanimação neonatal e transporte de alto risco. Será das 7h30 às 17h30, na Maternidade Wall Ferraz, bairro Dirceu, zona Sudeste.

O treinamento tem como objetivo capacitar  as equipes de diversos profissionais que trabalham em sala de parto, a estabilização e o transporte do recém-nascido toda vez que tiver necessidade de atendimento em outra unidade que possua um maior suporte. Essa capacitação já aconteceu nas demais maternidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Capacitação acontece na Maternidade Wall Ferraz-  Foto (Ascom/FMS)

Realização

A atualização é um programa internacional voltado para a realidade de cada país, dessa forma, a Sociedade Brasileira de Pediatria participa dentro nesse contexto mundial. Nas maternidades municipais da capital Teresina esse treinamento tem a realização da Sociedade de Pediatria do Piauí (SOPEPI).

A endocrinologista pediátrica da FMS, Anenisia Coelho de Andrade, explica que o treinamento é um preparo teórico e prático aos profissionais. 

“É necessário que os profissionais saibam como agir e que na sala de parto os procedimentos de reanimação sejam feitos de forma rápida e em sequência para garantir o suporte ao recém-nascido, pois mesmo quando se recuperam podem ter sequelas graves se não for feita uma reanimação adequada”, diz.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES