Tripulante morto em submarino disse que implosão seria boa maneira de partir

Paul-Henri Nargeolet é uma das vítimas que foram mortas dentro do submarino que implodiu com cinco tripulantes no fundo do oceano Atlântico.

Paul-Henri Nargeolet era um dos tripulantes | 2 Seas Agency
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O francês Paul-Henri Nargeolet, especialista do Titanic, havia revelado estar ciente dos riscos de mergulhar a 3.800 metros de profundidade rumo ao famoso naufrágio. Segundo Patrick Lahey, presidente da Triton Submarines e amigo de Paul, Nargeolet até considerou uma implosão uma "boa maneira de partir". 

Paul-Henri Nargeolet é uma das vítimas que foram mortas dentro do submarino que implodiu com cinco tripulantes no fundo do oceano Atlântico enquanto fazia uma expedição aos restos do Titanic, no dia 19 de junho de 2023. Segundo Patrick, o amigo ignorou suas tentativas de alertá-lo sobre a falta de segurança e construção do submersível.

"Tive uma conversa com PH apenas alguns meses atrás. Eu disse: 'PH, você legítima o que esse cara está fazendo. É um endosso tácito. E, pior do que isso, acho que ele está usando seu envolvimento com o projeto e sua presença no site como uma forma de atrair as pessoas para isso”, comentou Patrick Lahey ao New Yorker.

Tripulante morto em submarino disse que implosão seria boa maneira de partir | Foto: Joel Saget/Agência France-PresseEm um vídeo feito por Paul-Henri Nargeolet, ele afirma que era um viúvo idoso e que "se tivesse que partir, seria uma boa maneira". Ao questionar se o amigo estaria, então, "pronto para morrer", Patrick ouviu como resposta que "não, mas acho que, talvez se eu estiver lá, possa ajudá-los a evitar uma tragédia".

No final, Patrick lamentou a atitude do amigo de estar "no centro de uma tragédia". Durante a entrevista ele disse que Paul-Henri “não merecia ir desse jeito. Adorava PH Nargeolet. Ele era um ser humano brilhante e alguém que tive o privilégio de conhecer por quase 25 anos, e acho que é uma maneira tremendamente triste para ele ter acabado com sua vida".

Os destroços do submarino Titan chegaram a um ponto no Sul do Canadá no dia 28 de junho. Os pedaços da embarcação servirão para a investigação a fim de encontrar as causas e condições das embarcações da tragédia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES