Corpos de tripulantes do submarino podem ficar no fundo do mar para sempre

Almirante da Guarda Costeira dos EUA afirmou que ainda não se sabe se haverá uma operação para resgatar os corpos

Corpos de tripulantes do submarino podem ficar no fundo do mar para sempre | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (22), foram descobertos destroços do submarino Titan, que sofreu uma implosão durante uma expedição aos destroços do Titanic. A Guarda Costeira dos Estados Unidos, responsável pela liderança das operações de busca, anunciou que os robôs utilizados na missão permanecerão no leito do mar para coletar mais evidências e tentar esclarecer os acontecimentos relacionados ao acidente. No entanto, devido à complexidade do acidente e às condições adversas no fundo do oceano, ainda não é possível determinar se os corpos serão resgatados. 

Os destroços do submarino estão localizados aproximadamente a 500 metros do Titanic e em uma região ainda mais profunda, a cerca de 4.000 metros abaixo da superfície. Nessa profundidade, a pressão exercida pela coluna d'água é extremamente intensa e representa um risco significativo para mergulhadores. Devido à ausência de luz solar direta e à presença de sedimentos que prejudicam as fontes de iluminação artificial, a visibilidade é bastante limitada nas profundezas, tornando a localização dos corpos extremamente complexa nessas condições. 

Corpos de tripulantes do submarino podem ficar no fundo do mar para sempre - Imagem: Reprodução

MORTES CONFIRMADAS

A empresa responsável pelo submarino desaparecido, OceanGate, confirmou nesta quinta-feira (22), a morte dos cinco tripulantes que estavam a bordo da embarcação. Os destroços encontrados correspondem a uma estrutura de pouso e à tampa traseira do submarino. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que está nas buscas.

Na embarcação estavam cinco pessoas, os quais foram identificados como Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush. Os corpos infelizmente ainda não foram encontrados. No dia 18 de junho de 2023, os tripulantes saíram com o objetivo de ver os destroços do Titanic, no Oceano Atlântico, quando perderam contato com a empresa responsável pela expedição, cerca de 1 hora e 45 minutos após iniciar a descida de quase 4 mil metros de profundidade no oceano. 

Logo no início da tarde de quinta-feira, a Guarda Costeira informou que os destroços foram achados próximo aos restos do Titanic por uma das sondas que está realizando o trabalho de buscas aos sobreviventes. Guillermo Söhnlein, co-fundador da OceanGate, deu a entender que, se confirmados os destroços do submarino, os cinco tripulantes estariam mortos.  

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES