TRT-PI debate o autismo com a presença do apresentador Marcos Mion

Roda de Conversa da EJUD 22 contará com a presença de magistrados, especialistas e do apresentador Marcos Mion.

Palestrantes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Autismo: de fora pra dentro e de dentro pra fora" é o tema do projeto Roda de Conversa que será realizada nesta quarta-feira, 30, às 10h30, pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), presidida pela desembargadora e diretora da EJUD 22, Liana Chaib.

Segundo a desembargadora Liana Chaib, que fará a abertura do evento, a proposta é discutir a questão do autismo e como essa síndrome está presente na sociedade. 

A Roda de Conversa, que é aberta ao público e será transmitida pelo Canal do Youtube do EJUD 22, terá a participação do apresentador de TV e ator Marcos Mion, que tem filho com autismo.

Desembargadora Liana Chaib preside a EJUD 22 (Divulgação)

Proposta

"A proposta do evento é abordar o tema do autismo para que possamos entender essa síndrome, a forma como ela atinge a família e a sociedade", explica a desembargadora, que vai abrir e fazer intervenções, mas o maior destaque será a participação de Marcos Mion.

“É importante falarmos sobre este assunto para que cada vez mais a sociedade tenha conhecimento e, de forma positiva, saiba lidar com os autistas e acolher as famílias. É por meio da informação que combatemos o preconceito”, explicou a desembargadora Liana Chaib, diretora da EJUD 22.

A desembargadora Liana Chaib informa que a Roda de Conversa terá a participação de Kenya Diehl, escritora, empresária e consultora em autismo; Ana Cândida, psicóloga, servidora pública municipal, fotógrafa artística e escritora; Rosália Oliveira, presidente da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), Luciane Sobra, Juíza do Trabalho do TRT 22. "Temos neste evento uma escritora e uma psicóloga que têm autismo e falarão de suas experiências", diz a diretora da EJUD 22.

Painel com os palestrantes da Roda de Conversa desta quarta-feira

STF em tempos de pandemia

De acordo com a desembargadora, a EJUD 22 sempre realiza atividades importantes e nesta sexta-feira, 2, no encerramento do semestre, haverá uma palestra magna com a Ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, que falará sobre o tema "O Papel do STF em tempos de pandemia", que também será aberto ao público, com transmissão no canal do YouTube da EJUD 22.

Link de Inscrição: https://ejud.trt22.jus.br//public/inscricao/iniciaInscricao.xhtml?codEvento=54890&act=INSC



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES