Turista americano desaparece durante cruzeiro com destino a Recife

De acordo com PF que teve acesso as câmeras de segurança não há evidências de homicídio

Turista desaparece em cruzeiro | Reprodução TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um turista norte-americano de 40 anos, que não teve sua identidade revelada, desapareceu durante uma viagem no navio MSC Armonia que realizava um percurso entre a Europa e o Brasil.  A Polícia Federal que realizou buscas na embarcação concluiu que o homem caiu no mar e que não há indicativo de homicídio. 

A confirmação do acidente foi dada durante uma investigação da PF, que teve acesso às câmeras de segurança do navio. A vítima estava no navio com outra pessoa, que prestou depoimento aos policiais mas logo foi liberado, e sua permanência na cidade de Recife não foi necessária, no entanto, não seguiu viagem com o cruzeiro e deve retornar ao país de origem de avião.

De acordo com relatos de testemunhas, o cidadão norte-americano, de 40 anos, encontrava-se em viagem com seu parceiro e teria sumido por volta das 5h da manhã de quarta-feira (13). Contudo, apenas às 9h da manhã, o companheiro que o acompanhava comunicou o desaparecimento. Segundo essa fonte, que solicitou anonimato, havia sinais de agressões físicas. Como medida de precaução, a cabine onde o casal estava hospedado foi isolada.

O homem chegou a ser chamado pelo sistema de som do navio

Um dos viajantes, o empresário Gabriel da Cruz, residente em São Paulo, relatou que o nome do indivíduo desaparecido foi anunciado nas cabines e corredores.

"Por volta de meio-dia, o pessoal não parava de anunciar 'senhor James, cadê você' e tal. Acho que ficou mais ou menos uma hora anunciando, solicitando que ele aparecesse. Aí depois parou e o pessoal falou que, possivelmente, ele se jogou de fato bem no meio do Atlântico, entre a Europa e o Brasil. Houve mais boatos de que viram ele na câmera, no deck, passando, e nunca mais ele voltou. E até agora ele está desaparecido. Aí o pessoal supõe que tinha sido o namorado, que brigou na piscina, e isso eu não sei", disse.

O navio, de bandeira panamenha, contava com 1.077 passageiros e 725 membros da tripulação a bordo. A jornada começou na Itália em 26 de novembro, passando por Split, na Croácia; Valletta, em Malta; e Messina, Nápoles e Civitavecchia, na Itália, antes de chegar ao Recife. Em seguida, fez escalas nos portos de Barcelona e Málaga, na Espanha, além de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, de onde partiu em direção ao Recife. A saída do cruzeiro estava programada para as 13h, com destino a Salvador.

No início da noite, a MSC Cruzeiros informou que após "busca e investigação a bordo" confirmou "que o passageiro estava sozinho quando saltou intencionalmente ao mar". "As autoridades no Brasil conduziram uma investigação e confirmaram que não havia circunstâncias suspeitas e que não havia nenhum caso a ser investigado", diz o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES