Uber Eats encerra entregas para restaurantes nesta segunda (7)

A notícia já havia sido anunciada em janeiro deste ano por meio de um comunicado para a imprensa.

Uber Eats encerra entregas para restaurantes nesta segunda | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Uber vai encerrar seus serviços de entrega de restaurantes no Brasil, o Uber Eats, nesta segunda-feira (7). A notícia já havia sido anunciada em janeiro deste ano por meio de um comunicado para a imprensa.

A partir de agora, a empresa deve focar apenas em delivery de compras de supermercados e lojas especializadas, como comércios de bebidas, por exemplo. Na tarde hoje, os usuários receberam um e-mail da empresa lembrando o fim do serviço.

Uber Eats encerra entregas para restaurantes nesta segunda (7)- Foto: Reprodução

Leia Mais

"A partir de amanhã, o app do Uber Eats passa a disponibilizar apenas a seleção de supermercados, lojas especializadas, farmácias, pet shops e outros artigos que poderão ser entregues via Cornershop by Uber", diz a mensagem.

Competição no mercado de delivery

A decisão foi tomada com base na competição com o rival iFood, que atualmente lidera o mercado nacional de delivery. Segundo fontes ouvidas pelo Brazil Journal, executivos da empresa no país consideram o comportamento do iFood "monopolista". Ou seja, que o aplicativo de entrega brasileiro cria barreiras para dificultar a competição no segmento.

Em 2020, o iFood também foi processado pela Rappi, que acusou a empresa pratica ações que impedem a competição no setor de delivery.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES