UBS do Nova Teresina amplia atendimento com nova equipe de saúde

A abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito Doutor Pessoa, que conversou com equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF).

UBS do Nova Teresina amplia atendimento com nova equipe de saúde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade do bairro Nova Teresina está recebendo a partir de hoje (21) um reforço no atendimento disponibilizado pela UBS da região. É a implantação de uma nova equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), que vai beneficiar em torno de 3600 pessoas da região.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito Doutor Pessoa, que conversou com a nova equipe, deu boas vindas e assegurou que dará todo o apoio para a melhoria da saúde pública em cada UBS da capital. "Precisamos trabalhar em conjunto para fazer a coisa acontecer, e assim vamos garantir o atendimento para todos os teresinenses", declarou o prefeito.

UBS do Nova Teresina amplia atendimento com nova equipe de saúde (Foto: Reprodução)

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, a ampliação feita após um estudo populacional e tem por objetivo atender uma demanda da comunidade do Nova Teresina. “Este é um passo muito importante para toda a assistência na zona Norte. Uma necessidade que há anos eles solicitavam, e hoje nós conseguimos ampliar esse serviço”, diz.

Com isso, a UBS passa a contar com três equipes ESF à disposição da população. “A equipe é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde, para atender toda essa demanda que necessitava de atendimento”, informa Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS.

Raquel Araújo e moradora do Portal da Esperança, uma das comunidades atendidas pela UBS Nova Teresina, conta que a comunidade já se considera bem assistida pelas equipes, e acredita que com o acréscimo de novos profissionais será muito benéfico para a região. "Aqui nesta UBS as equipes são competentes, e com essa nova equipe a gente crê que a melhoria vai vir a cada dia, e que a comunidade só se beneficia. A UBS está de parabéns e a gente só tem a agradecer", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES