Ucrânia e Rússia vão discutir a criação de corredor humanitário

Delegação ucraniana chegou na Belarus para negociações com a Rússia, segundo a TASS, agência estatal de notícias russa

Ucrânia e Rússia vão discutir a criação de corredor humanitário | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegação ucraniana chegou de helicóptero a Belarus por volta de 11h desta quinta (3). 

Negociadores da Rússia e da Ucrânia se encontram para a segunda rodada de conversas, segundo a agência estatal russa Tass.

Navio cargueiro afunda em Odessa, há tripulantes desaparecidos, diz encarregado

O navio de carga Helt, de propriedade da Estônia, afundou nesta quinta-feira perto do porto ucraniano de Odessa após uma explosão, segundo diretor administrativo responsável pelo navio, Igor Ilves

"O navio finalmente afundou", disse Ilves. "Dois da tripulação estão em um bote na água e outros quatro estão desaparecidos. Eu não sei onde eles estão no momento." Ilves disse que o navio pode ter atingido uma mina.

Putin diz que objetivos serão alcançados em qualquer caso

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira ao presidente da França, Emmanuel Macron, que os objetivos da operação da Rússia na Ucrânia -- a desmilitarização do país e a adoção de um status neutro -- serão alcançados em qualquer caso, informou o governo russo.

Putin disse que quaisquer tentativas de Kiev de atrasar as negociações resultariam em Moscou acrescentando mais itens à sua lista de exigências.

Refugiados tentam entrar na Polônia

Imagens registram o desespero de pessoas tentando entrar na Polônia. Essa gravação, do dia 26, foi feita nos portões próximos a Lviv, por onde refugiados da Ucrânia tentam fugir da invasão russa que teve início no dia 25.

Guardas na fronteira da Polônia tentam impedir a entrada de refugiados da Ucrânia (Foto: Lubomir Smatana/ Czech Radio Radiozurnal via REUTERS) 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES