Empresário russo oferece prêmio de US$ 1 milhão por Putin: “Vivo ou morto”

A oferta por Putin foi feita nas suas redes sociais, onde vem acompanhada de uma foto do rosto do presidente da Rússia.

Putin | Alexey Nikolsky/Kremlin/Sputnik via Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um empresário da Rússia identificado como Alex Konanykhin está oferecendo um prêmio de US 1 milhão para quem conseguir capturar o presidente Vladimir Putin.

De acordo com informações, a oferta por Putin foi feita nas suas redes sociais, onde vem acompanhada de uma foto do rosto do presidente da Rússia com a seguinte frase: “Procurado: vivo ou morto, por assassinato em massa”. 

Eu prometo pagar US$ 1.000.000 para o oficial que, de acordo com seu dever constitucional, prenda Putin como um prisioneiro de guerra pelas leis russas e internacionais”, escreveu.

Cartaz exibido nas redes sociais pede a captura de Putin - Foto: Reprodução

E adicionou: “Putin não é o presidente da Rússia, pois chegou ao poder como resultado de uma operação especial que explodiu prédios, depois violou a Constituição ao eliminar eleições livres e assassinar seus oponentes”.

O comentário sobre Putin ter “explodido prédios” tem origem em uma teoria conspiratória de que o FSB, serviço de inteligência russo que substituiu a antiga KGB e teve o mandatário como presidente entre 1989 e 1999, foi responsável pela explosão de quatro prédios, que deixou 300 vítimas.

“Como um russo por etnia e um cidadão russo, eu vejo como meu dever moral facilitar a ‘desnazificação’ da Rússia. Eu continuarei minha assistência à Ucrânia em seus esforços heroicos para aguentar o ataque da horda de Putin”, finalizou.

Empresário oferece recompensa por Putin - Foto: Alexey Nikolsky/Kremlin/Sputnik via Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES