UFPI abre inscrições para 2.550 vagas de graduação a distância no dia 2

As 2.550 vagas estão sendo ofertadas em sete cursos de Licenciatura e três de Bacharelado, distribuídas em 37 polos nucleados por todo o Piauí.

Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI oferece 2.550 vagas de graduação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abre, na próxima terça-feira (2), o período de inscrição do processo seletivo do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), que oferta 2.550 vagas em 10 cursos de graduação de 37 polos no estado. 

Para participar, o candidato deverá preencher formulário eletrônico disponível no site da COPESE e efetuar o pagamento da GRU/Cobrança (Guia de Recolhimento da União) em qualquer agência bancária até o dia 01/09/2022. 

Acesse o Edital 13/2022 PSE/CEAD/UFPI

Centro de Educação Aberta e a Distância  da UFPI oferece 2.550 vagas de graduação | foto: Divulgação

Oportunidades

Das 2.550 vagas que estão sendo ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídas em 37 polos nucleados por todo o Piauí, metade é destinada para Ampla Concorrência e os outros 50% para políticas de Ações Afirmativas.

Para a diretora Lívia Nery é emocionante ver o alcance dos cursos do CEAD da UFPI. "Esse alcance é para a inserção daqueles que não tiveram condições de acesso e permanência nas Universidades centrais. O ensino superior à distância chega com a sua competência e missão em diversos municípios com o intuito de formar todos”, afirmou.

As provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 09 de outubro e a previsão para início das aulas é no primeiro período letivo de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES