UFPI recebe quase 400 computadores para auxiliar atividades

Os equipamentos chegaram no Campus Sede da UFPI e em breve serão distribuídos à comunidade acadêmica

Diretor Administrativo da UFPI, Alberto Dias destaca demanda da UFPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu 380 computadores de mesa a partir de doações da Câmara dos Deputados. As máquinas estão avaliadas em mais de R$ 200 mil, valor que a Universidade conseguiu economizar para esse tipo de investimento. A UFPI foi a única universidade do Nordeste a conquistar as doações.

A iniciativa é resultado de ação da Diretoria Administrativa da Universidade, que obteve as doações por meio do sistema “Reuse”, lançado pelo Governo Federal, destinado à transferência de patrimônio entre órgãos da Administração Pública. No total, apenas sete órgãos foram beneficiados com a entrega de computadores.

Diretor Administrativo da UFPI, Alberto Dias fala de outras doações - Divulgação

Estratégia

Segundo o Diretor Administrativo da UFPI, Alberto Dias, a participação no “Reuse” representa ação estratégica da Instituição para fortalecer sua infraestrutura de informática frente ao contingenciamento orçamentário. 

“É importante buscarmos alternativas para mitigar o contexto orçamentário atual. Inclusive, estamos atuando para conseguir algumas picapes doadas, o processo já está próximo de ser concluído”, explicou o Diretor.

UFPI irá avaliar necessidades e destinar computadores - Divulgação

Destino dos computadores

Em breve, a UFPI irá realizar estudo para avaliar as necessidades de setores administrativos e laboratórios para destinar equipamentos às unidades acadêmicas e administrativas.

“Estamos atentos às oportunidades lançadas para mecanismos de obtenção de bens e, com isso, possamos incrementar as tarefas acadêmicas e administrativas da nossa Instituição”, pontuou o diretor administrativo, Alberto Dias.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES