Últimos pertences de Jair Bolsonaro são retirados do Palácio do Planalto

Movimentações ocorrem a 15 dias de Jair Bolsonaro deixar o poder. A residência oficial será ocupada por Lula, presidente eleito

Últimos pertences de Jair Bolsonaro são retirados do Palácio do Planalto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia após um caminhão de mudança ser flagrado entrando no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL), um novo transporte de deslocamento foi visto, na manhã desta sexta-feira (16), em frente ao Palácio do Planalto, sede oficial da Presidência.

Nesta sexta, funcionários também foram vistos pintando a rampa principal que dá acesso ao prédio. No dia da posse, em 1º de janeiro de 2023, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve subir a rampa para assumir o posto como 39º mandatário da República.

Últimos pertences de Jair Bolsonaro são retirados do Palácio do Planalto (Foto: Hugo Barreto / Metropoles)As movimentações nos dois prédios ocorrem a 15 dias para que Bolsonaro deixe o comando da Presidência, em 31 de dezembro. Ele está no comando do Executivo federal desde 1º de janeiro de 2019, após vencer as eleições de 2018.

Leia Mais

Neste ano, o atual presidente tentou a reeleição, mas foi derrotado por Lula, que terá seu terceiro mandato à frente da Presidência. Com a derrota de Bolsonaro, ele se tornou o primeiro presidente a tentar a manutenção ao cargo e fracassar.

Últimos pertences de Jair Bolsonaro são retirados do Palácio do Planalto (Foto: Hugo Barreto / Metropoles)Equipe avalia mudança de Lula para residência da Granja do Torto

O governador da Bahia e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, analisa a possibilidade de transferir o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a residência oficial da Granja do Torto antes da posse do petista na Presidência da República.

Últimos pertences de Jair Bolsonaro são retirados do Palácio do Planalto (Foto: Hugo Barreto / Metropoles)Atualmente, Lula está hospedado em um hotel na região central de Brasília, onde tem recebido uma série de políticos e autoridades para reuniões. Para assessores, a mudança para a Granja do Torto pode melhorar o esquema de segurança do petista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES