Unimed Teresina atinge maior pontuação do Piauí em avaliação da ANS

A cooperativa atingiu a nota 0,7362, em que 1,0 é a nota máxima a ser obtida. Para o beneficiário a nota representa um importante parâmetro de qualidade dos serviços prestados.

Unimed Teresina | Divulgação/Unimed
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unimed Teresina conquistou novamente a maior pontuação do Piauí no programa de Qualificação das Operadoras 2021, ano-base 2020, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A cooperativa atingiu a nota 0,7362, em que 1,0 é a nota máxima a ser obtida, dentro do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e ficou com o melhor resultado do estado. A operadora que obteve a segunda melhor nota chegou a 0,6730, e a terceira alcançou 0,6627.

O IDSS é um tipo de nota que permite comparar as empresas do setor de saúde suplementar dentro dos mesmos parâmetros. Conforme a ANS, o IDSS é composto por um conjunto de indicadores que avaliam as operadoras em critérios de qualidade; atenção à saúde - sobre um conjunto de ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada; garantia de acesso; sustentabilidade no Mercado e gestão de processos e regulação. Para o beneficiário a nota representa um importante parâmetro de qualidade dos serviços prestados.

A operadora conquistou a maior pontuação do Piauí no programa de Qualificação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar | Foto:Ascom

De acordo com o Presidente do Sistema Unimed Teresina, o médico urologista Emmanuel Fontes (CRM – 1912), esse resultado evidencia um compromisso constante com melhorias na qualidade da assistência à saúde baseadas na profissionalização da gestão da Unimed Teresina. “Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, focados na alta performance dos nossos indicadores por meio de uma gestão profissionalizada e de equipes engajadas. A Unimed vai continuar investindo cada vez mais no cuidado de excelência aos seus beneficiários e a todas as pessoas que precisarem dos nossos serviços", enfatiza o presidente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES