Vai curtir o Corso? Veja como fica o tempo em Teresina neste sábado (11)

Segundo o climatologista Werton Costa, há previsão de nebulosidade e chuva fraca ou moderada na tarde carnavalesca

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem vai se jogar no Corso Zé Pereira de Teresina e assistir ao tradicional desfile de caminhões decorados, na Avenida Raul Lopes, neste sábado (11), deve se preparar para curtir a festa com uma leve chuvinha e tempo fresco.

O percurso sairá às 16h e terá início na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital, na rotatória do cruzamento com a Avenida Jóquei Clube, no sentido Sul/Norte, e seguirá até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada. 

Corso esquenta Teresina neste sábado (11) (Foto: Arquivo Meio Norte)

Segundo o climatologista Werton Costa, há previsão de nebulosidade e chuva fraca ou moderada na tarde carnavalesca. “No cenário para o dia do Corso, no sábado (11), há possibilidade de chuva fraca no decorrer da tarde, segundo as projeções dos modelos matemáticos”, falou Werton.

A dica para quem vai aproveitar a folia é levar uma bolsa ou pochete com um tecido impermeável para proteger os pertences.

Leia Mais

Já conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o sábado será de sol com muitas nuvens durante o dia. A temperatura  deve variar entre a mínima de 24ºC e a máxima de 31ºC.

Sendo assim, se o foliao for sair de casa às 16h, ele deve lembrar que mesmo em dias nublados e chuvosos, o sol não deixa de emitir raios UVA e UVB. O uso do filtro solar é indicado para a diversão ao ar livre.

Semana com pouca chuva

Nesta última semana, o Piauí tem registrado uma baixa quantidade de precipitações, mesmo após o início da quadra chuvosa, período do ano mais favorável para maiores índices pluviométricos. Essa diminuição é justificada pelo posicionamento do sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o estado. A atuação do VCAN favorece as precipitações nas periferias da área em que atua e limita nas regiões mais centrais.

“Esse sistema circular, que tem a capacidade de redistribuir a umidade, bloqueou a entrada da umidade que gera boa chuva no Piauí, de tal forma que uma parte muito grande do território do estado está sob condição de tempo firme ou parcialmente nublado”, falou Werton.

Entretanto, esse quadro deve mudar nos próximos dias. O climatologista ressalta que a partir da noite desta sexta-feira (10), uma quantidade de nuvens densas se concentram no Piauí devido um corredor de umidade. “Isso pode possibilitar pancadas de chuva de pequena intensidade, entre fraca e moderada, neste final de semana”, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES