Veja o ranking das maiores temperaturas do Brasil; cidade do PI está na lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu, nesta segunda-feira (5), a previsão do tempo para esta semana.

Veja o ranking das maiores temperaturas do Brasil; cidade do PI está na lista | Fernando Frazão/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou as maiores temperaturas registradas nesta terça-feira (06) até às 15h. Conforme o órgão, na primeira, entre os dias 5 e 12 de fevereiro, grandes acumulados de chuva, com possíveis valores acima de 60 milímetros (mm), podem atingir áreas das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.

Já na faixa norte do País, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) pode influenciar e contribuir para a ocorrência de chuva, principalmente no Amapá e no norte do Pará e do Maranhão. O Inmet reforçou a importância do acompanhamento diário das atualizações da previsão do tempo, visto que as previsões podem sofrer alterações.

VEJA O RANKING: 

  • 🌡️ Caicó (RN): 39,0°C
  • 🌡️ Quaraí (RS): 38,8°C
  • 🌡️ Morada Nova (CE): 38,4°C
  • 🌡️ Piripiri (PI): 38,4°C
  • 🌡️ Apodi (RN): 38,4°C
  • 🌡️ Sobral (CE): 38,2°C
  • 🌡️ Ipanguaçu (RN): 38,2°C

Previsão para esta semana (05/02/2024 a 12/02/2024)

Conforme o Inmet, para a Região Norte são previstas pancadas de chuva, principalmente no fim da semana, com valores maiores que 50 mm em praticamente toda a região, com destaque para áreas do Amazonas, Tocantins, Pará, Amapá, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas. Nas demais áreas, não se descartam pancadas de chuva isoladas com menores acumulados.

Na Região Nordeste, a previsão é de chuvas intensas em áreas do Maranhão, Piauí, sul do Ceará, oeste da Bahia, sertão de Pernambuco e Paraíba, com acumulados superiores a 50 mm. Entre os dias 10 e 11/02, as chuvas devem se concentrar em grande parte da Bahia. Nas demais áreas, predomina o tempo seco, mas não se descartam pancadas de chuva isoladas na área litorânea.

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, são previstas pancadas de chuva localmente fortes, com volumes maiores que 60 mm, que podem vir acompanhadas de raios, rajada de ventos e possíveis queda de granizo, principalmente em áreas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro, devido à canalização de umidade. Nas demais áreas, há previsão de chuvas com menores acumulados, podendo superar os 30 mm.

Na Região Sul, estão previstas chuvas isoladas em áreas do leste do Paraná e sudeste de Santa Catarina no decorrer da semana, podendo superar os 30 mm. No interior da região, a previsão é de pouca chuva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES