Vídeo! Avião de combate a incêndio cai durante trabalho

De acordo com informações do Ministério da Defesa da Grécia, os dois pilotos envolvidos no acidente eram membros da Força Aérea do país

Vídeo! Avião de combate a incêndio cai durante trabalho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (25), ocorreu um trágico acidente com um avião de combate a incêndios na ilha de Eubeia, na Grécia. Segundo informações, havia pelo menos duas pessoas a bordo da aeronave. A emissora estatal ERT divulgou um vídeo chocante que mostra o momento em que o avião despejava água sobre um incêndio e, infelizmente, colidiu com uma encosta, resultando em uma explosão.

 "A aeronave grega do modelo Canadair caiu perto de Caristo [cidade de Eubeia]", disse Yannis Artopios, porta-voz do Corpo de Bombeiros grego.

De acordo com informações do Ministério da Defesa da Grécia, os dois pilotos envolvidos no acidente eram membros da Força Aérea do país. Após o ocorrido, um helicóptero foi enviado para realizar um sobrevoo na área do acidente. O estado de saúde dos tripulantes ainda não foi divulgado. 

A Grécia está enfrentando uma situação preocupante com uma série de incêndios florestais, especialmente em meio à intensa onda de calor que afeta toda a Europa. Nesta terça-feira, o país pode alcançar uma temperatura máxima registrada de 41ºC.

As autoridades gregas já realizaram a evacuação de dezenas de milhares de pessoas, incluindo turistas e moradores, das regiões mais afetadas pelos incêndios. De acordo com informações da Defesa Civil do país, nos últimos 12 dias, os agentes têm atuado incansavelmente no combate a mais de 500 focos de incêndio, em uma luta contínua para controlar a propagação das chamas e garantir a segurança das comunidades ameaçadas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES