VÍDEO! Avião é atingido por raio durante tempestade e assusta passageiros

O avião havia acabado de pousar e aguardava o temporal passar, para após se encaminhar ao portão de desembarque.

Avião é atingido por raio e assusta passageiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião cheio de passageiros foi atingido por um raio durante uma tempestade, no Arkansas, nos Estados Unidos. Assustados com o estrondo, outros dois raios ainda caíram ao redor da aeronave. O momento em que o Embraer E175 foi alvo do fenômeno da natureza foi filmado, e a cena repercutiu nas redes sociais.

Conforme as informações, o avião pertence à companhia aérea American Eagle. Ele havia acabado de pousar e aguardava o temporal passar, para após se encaminhar ao portão de desembarque. A aeronave tem capacidade de até 76 passageiros. 

Nas imagens é possível ver o momento em que um raio atinge a cauda do Embraer E175 e outros dois caem ao redor. Conforme o vídeo, o primeiro, apesar de ser bem próximo, não atinge a lataria em si, batendo apenas na pista do aeroporto. Porém, o segundo é certeiro.

No momento do choque, um clarão feroz atinge a cauda da aeronave e um fluxo de faíscas pode ser visto percorrendo a lataria. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Também não houve danos materiais. O avião estava bem, taxiou até o portão, após uma longa espera na pista de táxi devido à tempestade.  No portão, os passageiros desembarcaram sem ferimentos, antes mesmo de serem atendidos pelas equipes de saúde.

HOMEM É ATINGIDO POR RAIO DURANTE SERVIÇO EM CAMPO

Um homem, identificado como Eric Baumgartner, escapou da morte após uma rápida ação de um policial, depois de ser atingido por um raio em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na Iselin Middle School, em Woodbridge Township. A situação foi registrada por câmeras de segurança.

A vítima estava a repintar as linhas do campo de futebol da escola, quando foi atingido por um único raio, cujo estrondo pôde ser ouvido a vários quilômetros de distância. O policial Robert McPartland, de Woodbridge, chegou ao local em poucos minutos. McPartland, que possui treinamento paramédico, encontrou o trabalhador de 39 anos inconsciente e sem pulso. Ele imediatamente iniciou compressões torácicas, e o pulso de Eric foi restabelecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES