VÍDEO! Avião monomotor com quatro passageiros cai em avenida e explode

O avião tinha suporte para quatro pessoas, e no momento tinha a quantidade exata, sendo dois pilotos e dois passageiros.

Avião monomotor com quatro passageiros cai em avenida e explode | Reprodução / Montagem: Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião de pequeno porte caiu, nesta terça-feira (1º de agosto), e pegou fogo em uma avenida em Ikeja, na Nigéria. De acordo com Olufemi Damilola, secretário da Agência Estadual de Gerenciamento de Emergências de Lagos, na aeronave estavam quatro pessoas a bordo, as quais foram resgatadas com vida.

Assista!

Conforme as informações do jornal Nigerian Tribune, a aeronave, do modelo Jabiru J430, despencou em uma avenida bastante movimentada da cidade após partir do aeroporto internacional Murtala Muhammed, próximo do local, em um voo de teste.

O avião tinha suporte para quatro pessoas, e no momento tinha a quantidade exata, sendo dois pilotos e dois passageiros. A aeronave caiu em frente a uma agência do United Bank of Africa, assustando pessoas próximas. De acordo com informações, o monomotor era operado por uma empresa de turismo, a Air First Hospitality & Tours.

O avião tinha suporte para quatro pessoas | Foto: Reprodução

"Todas as quatro pessoas foram retiradas vivas. Eles foram levados ao hospital para mais cuidados", disse Olufemi Damilola, secretário da Agência Estadual de Gerenciamento de Emergências de Lagos, ao jornal Nigerian Tribune . 

Na ocasião, a área foi isolada para evitar um novo incidente. Imagens nas redes sociais mostram o momento da queda da aeronave, por volta das 15h do horário local (11h em Brasília), e o instante em que ela deslizou pela avenida e explodiu. As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital. Testemunhas ajudaram a debelar as chamas com baldes de água.

CASO NO BRASIL:

Pecuarista e filho de 12 anos morrem em queda de avião bimotor

O pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho Kiko, de apenas 12 anos, morreram na queda de avião bimotor uma área de mata fechada em Vilhena, que fica na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30).

O Corpo de Bombeiros informou que o avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 de sábado (29) e desapareceu do radar minutos depois. As buscas tiveram início na região durante a noite , inclusive com sobrevoos, mas as equipes não encontraram nenhum vestígio da aeronave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES