VÍDEO! Exército israelense pede que população deixem norte de Gaza imediatamente

Ainda no vídeo, o oficial ressalta que essa retirada será temporária, e que os moradores poderão voltar às suas casas quando as ações chegarem ao fim.

Exército israelense pede que população deixem norte de Gaza imediatamente. | Reprodução Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (28), a Força de Defesa de Israel (FDI) divulgou um vídeo em suas redes sociais, solicitando que os moradores da região norte da Faixa de Gaza e da cidade de Gaza deixem suas casas imediatamente e se encaminhem para o sul do país. Conforme o Exército israelense, a operação militar visa neutralizar o grupo extremista Hamas com “precisão e intensidade”.

“Nós pedimos com urgência que todos os residentes do norte de Gaza e da Cidade de Gaza para se realocar para o sul imediatamente”, informa o porta-voz. Ainda no vídeo, o oficial ressalta que essa retirada será temporária, e que os moradores poderão voltar às suas casas quando as ações chegarem ao fim. 

Ele ainda enfatiza a necessidade das pessoas se deslocarem para o Sul, como uma forma de garantir a sua própria segurança. 

“Aos residentes do norte de Gaza e da cidade de Gaza, a sua janela para agir está se fechando. Vão para o sul para sua própria segurança. Vão para o sul. Isso não é uma mera precaução. É um pedido urgente para a segurança dos civis em Gaza”, destaca o oficial. 

CONFIRA O VÍDEO:

VEJA A TRADUÇÃO: 

“Atenção cidadãos de Gaza, ouçam com atenção. Este é um comunicado militar urgente das Forças de Defesa de Israel. Para sua segurança imediata, nós pedimos com urgência que todos os moradores do norte de Gaza e da Cidade de Gaza se realoquem para o sul temporariamente. Eu vou repetir, nós pedimos com urgência que todos os residentes do norte de Gaza e da Cidade de Gaza para se realocar para o sul imediatamente. Esta é uma medida temporária. Voltar ao norte será possível assim que as intensas hostilidades cheguem ao fim. 

O Hamas coloca a vida de vocês em perigo ao colocar soldados e armas dentro de áreas civis, incluindo escolas, mesquitas e hospitais. A iminente operação das Forças de Defesa Israelenses tem como objetivo neutralizar a ameaça do Hamas com precisão e intensidade. A humanidade continua assombrada pelo massacre perpetrado pelo Hamas em 7 de outubro. O massacre de vidas inocentes. Homens, mulheres, crianças e bebês israelenses foram decapitados, executados, estuprados e queimados vivos. Nós não nos esqueceremos disso. Nós também não esqueceremos do sequestro de 200 israelenses.

Aos residentes do norte de Gaza e da cidade de Gaza, a sua janela para agir está se fechando. Vão para o sul para sua própria segurança. Vão para o sul. Isso não é uma mera precaução. É um pedido urgente para a segurança dos civis em Gaza”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES