VÍDEO! Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio, em MG; uma morreu

Duas pessoas conseguiram sair da aeronave, segundo os bombeiros, e uma terceira foi resgatada; a quarta pessoa está desaparecida

Helicóptero com quatro pessoas cai no Lago de Furnas em Minas Gerais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (2), um helicóptero com pelo menos quatro ocupantes caiu no Lago de Furnas, localizado em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas. Uma das vítimas acabou morrendo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas foram encaminhadas para hospitais em Passos e Piumhi, enquanto equipes de resgate buscam por um desaparecido nas águas do lago.

Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram levados para a Santa Casa de Piumhi. A terceira vítima, ainda não identificada, foi encaminhada para o hospital de Passos. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Já o quarto ocupante aeronave ficou desaparecido na água e foi encontrado morto horas depois. 

Equipes de resgate, incluindo mergulhadores, estão mobilizadas no local, juntamente com forças policiais. Vale destacar que o Lago de Furnas em Capitólio já foi cenário de uma tragédia quase dois anos atrás, quando um deslizamento de um paredão rochoso resultou na morte de 10 pessoas e deixou mais de 20 feridos. 

Em 14 de dezembro de 2023, um novo decreto entrou em vigor na região, flexibilizando algumas medidas de segurança para acesso ao lago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES