VÍDEO! Jovem salva família presa em carro arrastado por enxurrada

Segundo relatos do jovem, ele estava dentro de um ônibus, quando avistou o carro de sua família preso na enxurrada

Jovem salva família presa em carro arrastado por enxurrada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de salvar uma família de ser arrastada pela correnteza durante uma forte enchente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ, na noite desta quarta-feira (21), Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, um auxiliar de logística de 20 anos, teve que socorrer sua própria família.

Segundo relatos do jovem, ele estava dentro de um ônibus na rua Ministro Lafaiete de Andrade, em Comendador Soares, quando avistou o carro de sua família preso na enxurrada. Marcos informou ao g1 que o ônibus seguiu um trajeto alternativo devido ao alagamento na Via Light, que era o caminho habitual.

Ao passar pela rua Ministro Lafaiete de Andrade, Marcos ouviu gritos de pessoas em uma academia alertando sobre um veículo sendo arrastado pela correnteza, com duas crianças de 1 ano cada dentro. Sem hesitar, ele agiu rapidamente.

Marcos correu até a porta do ônibus e segurou a roda do carro com a perna, impedindo que fosse levado pela água. O resgate foi filmado e durou cerca de cinco minutos. A motorista, de dentro do veículo, conseguiu passar as duas filhas gêmeas pela janela, e em seguida foi ajudada por Marcos a subir no ônibus. As imagens mostram que, logo após o resgate, o carro foi arrastado pela correnteza.

Após o incidente, o ônibus em que Marcos estava sofreu uma pane devido à água, e os passageiros tiveram que esperar por outro coletivo. Como ele morava a apenas 20 minutos de distância a pé, decidiu seguir sozinho para casa.

Ao chegar em sua residência, Marcos se deparou com o imóvel alagado e teve perdas de móveis e eletrodomésticos. A família precisou colocar os pertences para o alto na tentativa de salvá-los. Uma vaquinha online foi criada para ajudar a arrecadar dinheiro para repor os prejuízos.

Mesmo enfrentando suas próprias dificuldades, Marcos demonstrou solidariedade e coragem, sendo reconhecido como um herói nas redes sociais. O jovem, morador do bairro Nova Era, viu sua história viralizar após o resgate, ganhando milhares de seguidores em suas redes sociais em poucas horas.

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Sampaio Monteiro, também prestou homenagens a Marcos Vinícius, destacando sua coragem e atitude heróica durante o resgate da família em meio à enchente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES