Vídeo mostra momento em que ambulância atropela e mata jovem

Um dos irmãos, de 27 anos, morreu e outro ficou gravemente ferido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Revolta. Este é o sentimento de Saul Miranda, que usou seu perfil no Facebook para postar um vídeo em que mostra o acidente que vitimou seu irmão Sandro Miranda Brito Júnior, de 27 anos, e deixou gravemente ferido seu outro irmão mais novo, Samuel Miranda Brito, de 23 anos, que segue em estado grave. O acidente ocorreu no bairro Vila Operária, na zona Norte de Teresina, na quarta-feira, dia 24.

Na postagem, Saul escreveu: "Vejam a dor que esse "motorista" de ambulância causou invadindo uma preferencial. Meus irmãos não tiveram tempo nem de frear". Nos comentários, amigos e familiares pediram punição e se solidarizaram: "Motorista inrresponsavel não causou só dor a eles, causou uma dor inexplicavel a família, meus pesames não consigo imaginar nem por longe a dor que vocês estão sentindo ... Fiquem na paz de Deus que ele der força a toda família de vocês", escreveu uma jovem.

No vídeo, que não dura 12 segundos, é possível ver o momento em que a ambulância, em alta velocidade, colide com os dois que trafegavam em uma motocicleta. O motorista da ambulância não obedeceu à sinalização ao entrar na Rua Gabriel Ferreira, colidindo violentamente com os dois. 

Motorista da ambulância prestou socorro às vítimas, diz Sesapi

A ambulância é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e prestava serviço para o Hospital Estadual Senador Dirceu Arcoverde do município de Uruçuí, no Sul do estado. Em nota, a Sesapi informou que o motorista da ambulância, não identificado, não evadiu-se do local, prestando socorro às vítimas. 

"A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirma um acidente envolvendo uma unidade móvel de saúde conduzida por um motorista do órgão, que levava o veículo para o almoxarifado. O condutor do veículo é funcionário público, com mais de 30 anos de exercício profissional, e colocou-se à disposição para o relato do ocorrido e prestação de socorro.

Informamos que o SAMU foi acionado para atendimento às vítimas, assim como a perícia, para que haja investigação dos fatos. A Secretaria comunica que serão instaurados os procedimentos administrativos para apuração do ocorrido e que aguardará a conclusão da perícia para eventuais esclarecimentos", diz a nota enviada à imprensa.

O acidente que vitimou fatalmente um dos irmãos

De acordo com informações da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), os dois trafegavam em uma motocicleta  quando, de repente, foram atingidos por uma ambulância.

Apesar de fazer uso do capacete, sofreram múltiplas fraturas e foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida levados para o HUT, sendo que Sandro não resistiu e morreu na manhã de ontem, quinta-feira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES