Vídeos mostram estragos causados por terremoto no Japão; veja

O fato abalou intensamente o centro-norte do país, gerando alarme e desencadeando um imediato alerta de tsunami.

Vídeos mostram estragos causados por terremoto no Japão. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens registradas pela população do Japão mostram estragos causados pelo terremoto de magnitude preliminar 7,6, nesta segunda-feira (01), conforme relatórios do serviço meteorológico japonês, citados pelo canal público NHK. O fato abalou intensamente o centro-norte do país, gerando alarme e desencadeando um imediato alerta de tsunami. 

Pânico, isso é o que mostra um vídeo postado por um internauta que registra o momento exato em que ocorreu o tremor. Nas imagens é possível ver pessoas se protegendo debaixo de mesas e gritos ao fundo. Após o acontecimento, outro registro mostra uma rua com asfalto rachado e postes caídos. 

Durante coletiva de imprensa de emergência, Hayashi Yoshimasa, porta-voz do governo japonês, abordou a magnitude do terremoto e destacou que as autoridades ainda avaliam os danos e instou os residentes a estarem preparados para possíveis tremores subsequentes. 

ALERTA DE TSUNAMI

Um tsunami de aproximadamente 1 metro atingiu a costa oeste do Mar do Japão, com a previsão de uma onda maior, podendo chegar a 5 metros, segundo a NHK. Municípios costeiros, como Ishikawa, Niigata e Toyama, receberam alertas de tsunami da Agência Meteorológica do Japão.

O Ministério de Emergências da Rússia emitiu um alerta para a possibilidade de um tsunami atingir a costa oeste da ilha de Sacalina, próxima ao Japão, resultando na evacuação local. As cidades russas de Vladivostok e Nakhodka, no extremo leste, também receberam avisos. Ao mesmo tempo, a Coreia do Sul orientou os residentes da costa leste a procurarem abrigo em áreas elevadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES