Vítimas de queda de avião no AM viajavam para pesca esportiva

A aeronave era um Embraer EMB-110 “Bandeirante” operado pela empresa ManausAerotáxi, com capacidade para até 18 passageiros.

Vítimas de queda de avião viajavam para pesca esportiva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avião de pequeno porte que caiu em Barcelos, no Amazonas, levava itens de pesca esportiva. Segundo o Governo do Amazonas, das 14 pessoas que morreram – 12 eram turistas brasileiros que estavam a caminho da cidade para pescar no Rio Negro.

A aeronave em questão era um Embraer EMB-110 "Bandeirante" operado pela empresa ManausAerotáxi, com capacidade para até 18 passageiros. O grupo de turistas havia fretado o avião. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em conformidade com as regulamentações.

Barcelos é renomada pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para a pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em plena alta temporada dessa atividade, que ocorre entre setembro e fevereiro do ano seguinte. Moradores locais relataram sua ajuda no resgate dos corpos no local do acidente e mencionaram a presença de diversos equipamentos de pesca esportiva a bordo.

A confirmação dos nomes das vítimas dependerá da perícia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) nos corpos. Os corpos foram levados para um ginásio na cidade e estão devidamente acondicionados, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). No domingo (17), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) será enviado a Barcelos para realizar a perícia.

As causas da queda do avião ainda permanecem desconhecidas. O mau tempo na região, com forte chuva no momento do acidente, é uma possível contribuição, segundo a Defesa Civil. No mesmo dia, duas outras aeronaves que deveriam pousar em Barcelos optaram por cancelar seus voos por questões de segurança. O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, destacou que, embora ainda não haja dados conclusivos, relatos de moradores sugerem que a aeronave chegou a aterrissar, mas não conseguiu frear devido à falta de pista suficiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES