Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias sobre Firmino Filho: "Bom exemplo de respeito"

O governador do Piauí e o ex-prefeito de Teresina atuaram juntos em diversas ações ao longo das suas gestores, principalmente durante a pandemia em 2020

O governador Wellington Dias (PT) acompanhou no início da tarde desta quarta-feira (07),  a chegada do corpo ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), no Cemitério Recanto da Saudade, onde serão realizadas as últimas solenidades de despedida  e lamentou o falecimento do ex-gestor. A Rede Meio Norte faz transmissão completa do último adeus de Firmino. 

Os dois atuaram juntos em diversas ações  ao longo das suas gestores, principalmente durante a pandemia em 2020. Para o governador, Firmino deixa um legado extraordinário de feitos na cidade de Teresina, sendo um líder respeitado em todo Estado e no Brasil inteiro. 

Governador Wellington Dias lamentou morte de Firmino Filho - Foto: Raíssa Morais/Portal MNGovernador Wellington Dias lamentou morte de Firmino Filho - Foto: Raíssa Morais/Portal MN

Wellington lembrou que as gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos. Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19.

“Creio que ele deixa um legado de parceria com o governo do Estado e um bom exemplo de respeito, independente de quem era governo e quem é a oposição, com boas parcerias e obras, como é o exemplo da Águas de Teresina, que universalizou o sistema de água em Teresina e já se aproximando em 50% no esgotamento e alguns convênios dessa parceria foram feitos na época do governo do presidente Lula e da presidente Dilma, independente da disputa que tinha PT e PSDB, ele sempre tinha essa maturidade e na relação do dia a dia, sempre que eu tinha algum problema eu ia até ele, sempre que tinha algum problema na capital para resolver com o Estado ele vinha até mim, por isso que deixa muita tristeza, porque era um líder expressivo muito destacado. Ontem dei conhecimento aos governadores durante o Fórum dos Governadores, que lamentaram a morte de Firmino”, declarou.

Segundo o governador, Firmino Filho deixa uma história que marcou, porque teve uma ascensão política muito forte, e apesar de muito jovem deixa um legado que marcou a história de Teresina e do Piauí.


Governo decreta luto 

"O governador Wellington Dias manifesta seu profundo pesar e, em nome do Governo do Estado, decreta luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (6), em decorrência do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Perfil

Economista, Firmino da Silveira Soares Filho, foi secretário municipal e eleito como chefe do executivo da capital piauiense por quatro mandatos, além de deputado estadual. Firmino era casado com a deputada estadual Lucy Soares e deixa três filhos. Neste momento de dor, o governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, expressa as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos teresinenses por essa imensurável perda".


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<