Wellington Dias sobre Firmino Filho: “Bom exemplo de respeito”

O governador do Piauí e o ex-prefeito de Teresina atuaram juntos em diversas ações ao longo das suas gestores, principalmente durante a pandemia em 2020

Dias | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) acompanhou no início da tarde desta quarta-feira (07),  a chegada do corpo ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), no Cemitério Recanto da Saudade, onde serão realizadas as últimas solenidades de despedida  e lamentou o falecimento do ex-gestor. A Rede Meio Norte faz transmissão completa do último adeus de Firmino. 

Os dois atuaram juntos em diversas ações  ao longo das suas gestores, principalmente durante a pandemia em 2020. Para o governador, Firmino deixa um legado extraordinário de feitos na cidade de Teresina, sendo um líder respeitado em todo Estado e no Brasil inteiro. 

Governador Wellington Dias lamentou morte de Firmino Filho - Foto: Raíssa Morais/Portal MN

Wellington lembrou que as gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos. Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19.

“Creio que ele deixa um legado de parceria com o governo do Estado e um bom exemplo de respeito, independente de quem era governo e quem é a oposição, com boas parcerias e obras, como é o exemplo da Águas de Teresina, que universalizou o sistema de água em Teresina e já se aproximando em 50% no esgotamento e alguns convênios dessa parceria foram feitos na época do governo do presidente Lula e da presidente Dilma, independente da disputa que tinha PT e PSDB, ele sempre tinha essa maturidade e na relação do dia a dia, sempre que eu tinha algum problema eu ia até ele, sempre que tinha algum problema na capital para resolver com o Estado ele vinha até mim, por isso que deixa muita tristeza, porque era um líder expressivo muito destacado. Ontem dei conhecimento aos governadores durante o Fórum dos Governadores, que lamentaram a morte de Firmino”, declarou.

Segundo o governador, Firmino Filho deixa uma história que marcou, porque teve uma ascensão política muito forte, e apesar de muito jovem deixa um legado que marcou a história de Teresina e do Piauí.

Governo decreta luto 

"O governador Wellington Dias manifesta seu profundo pesar e, em nome do Governo do Estado, decreta luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (6), em decorrência do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Perfil

Economista, Firmino da Silveira Soares Filho, foi secretário municipal e eleito como chefe do executivo da capital piauiense por quatro mandatos, além de deputado estadual. Firmino era casado com a deputada estadual Lucy Soares e deixa três filhos. Neste momento de dor, o governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, expressa as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos teresinenses por essa imensurável perda".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES