Wellington Dias trata sobre retomada gradual das aulas presenciais no Piauí

Segundo Dias, para que haja o retorno seguro das aulas, é preciso que profissionais e alunos estejam vacinados.

Wellington dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se virtualmente, nesta quinta-feira (27), com representantes da Fiocruz, Unesco, Unicef, Consed, Undime e FGV para tratar sobre uma proposta de retomada gradual das aulas presenciais. Na oportunidade, dialogaram sobre a importância de um plano de vacinação para os profissionais da educação aliado a um plano de retomada gradual das aulas presenciais no Brasil.

Leia Mais

Segundo Dias, para que haja o retorno seguro das aulas, é preciso que profissionais e alunos estejam vacinados. A proposta é de que seja destinada uma cota das vacinas para o setor de educação a partir de junho.

“Temos uma situação que nos impõe uma medida corajosa nesse instante, que é de priorizar a educação de crianças e adolescentes, o que significa priorizar a vacinação. Estamos trabalhando para apresentar, com base em relatório técnico, um plano com conjunto de regras que possa ser um parâmetro nacional que ao mesmo tempo possamos garantir a vacinação, a partir deste mês de junho, e junto um plano para a retomada gradual, mas mantendo a preocupação com a segurança de todos”, disse o governador Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES