WhatsApp lança mensagens de vídeo; saiba o que é e como fazer para usar

Novidade funciona como a gravação de áudios, e os vídeos aparecem em círculos

WhatsApp lança mensagens de vídeo; saiba o que é e como fazer para usar | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (27), o WhatsApp lançou um novo recurso na plataforma: mensagens de vídeo. Esse recurso já estava presente no concorrente Telegram desde 2017, mas agora os usuários do WhatsApp também podem desfrutar dessa funcionalidade. Com as mensagens de vídeo, os usuários têm a capacidade de gravar pequenos vídeos instantâneos durante as conversas.

O funcionamento é bastante semelhante ao dos áudios. Para gravar um vídeo de até 60 segundos, o usuário precisa clicar e segurar no botão designado para essa função. Após a gravação, o vídeo será exibido na conversa em formato de círculo, permanecendo disponível para visualização pelos participantes. Essa adição é mais um passo para aprimorar a experiência de troca de mensagens e enriquecer as interações entre os usuários do WhatsApp.

O botão de gravação é o mesmo utilizado para gravar áudios. Para alternar entre uma função e outra, basta dar um toque simples no botão. Assim como nos áudios, também é possível arrastar o botão para cima para continuar a gravação sem as mãos. 

"Os vídeos serão reproduzidos automaticamente no modo silencioso quando forem abertos em uma conversa. Ao tocar no vídeo, o som será ativado. As mensagens de vídeo são protegidas com a criptografia de ponta a ponta para manter suas mensagens seguras", informa o WhatsApp.

O novo recurso está sendo disponibilizado globalmente para usuários do WhatsApp, abrangendo tanto dispositivos Android quanto iOS. A distribuição já começou e ocorrerá gradualmente ao longo das próximas semanas, alcançando todos os usuários da plataforma.  

(Com informações do Portal iG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES