Educação promove II Seminário sobre as Boas Práticas de Ensino em Angical

O objetivo do evento foi apresentar as práticas bem-sucedidas de ensino e aprendizagem de professores da educação infantil e do ciclo de alfabetização

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para demonstrar boas práticas docentes durante o período letivo, a Secretaria Municipal de Educação de Angical, através do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), realizou na última sexta-feira (7), o II Seminário ‘Boas Práticas’. O objetivo do evento foi apresentar as práticas bem-sucedidas de ensino e aprendizagem de professores da educação infantil e do ciclo de alfabetização

O objetivo do evento foi apresentar as práticas bem-sucedidas de ensino e aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Avaliar para ensinar” foi o tema central do evento, como também o título da palestra de abertura com a pedagoga Marcianne Morais, consultora estadual do PPAIC e professora - autora do Material Educacional do Programa. Os professores apresentaram as práticas exitosas que somaram  mais de 25 experiências didáticas no seminário.

Alunos também marcaram presença no seminário em Angical. (Foto: Divulgação)

O evento teve a contribuição da secretária de Educação, Marinalva Ribeiro, que realizou a abertura do evento; da supervisora de ensino, Francisca Edilene, da coordenadora municipal do PPAIC, Rosevânia Silva, da formadora municipal do ciclo de Alfabetização, Viviane Silva, e da formadora municipal da educacão infanfil, Lúcia Maria.

Várias pessoas compareceram ao local para prestigiar o seminário sobre as boas práticas de ensino. (Foto: Divulgação)

A realização do seminário é parte do planejamento da secretaria no decorrer do ano letivo. Em função disso, em fevereiro deste ano foi realizado um grande encontro pedagógico descentralizado para formar os educadores.

Representantes de vários setores da Educação compareceram ao evento. (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES