Filipe Germano participa do 6º Encontro de Blogueiros do Meio Norte

Filipe Germano participa do 6º Encontro de Blogueiros do Meio Norte

Filipe Germano | Izaías Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O colunista do portal Meio Norte, Filipe Germano, da cidade de São Miguel do Tapuio participou nos dias 12 e 13 de agosto da 6ª edição do Encontro de Blogueiros promovido pelo sistema Meio Norte de Comunicação no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

A programação do encontro deu inicio na tarde de sexta-feira (12) com a uma palestra voltada para o aumento do alcance das matérias publicadas em seus blogs, com o programador do Portal Meio Norte, Adriano Brito, na sede do Grupo Meio Norte.

Na ocasião, o Editor Chefe do Jornal Meio Norte, Arimatea Carvalho, falou aos blogueiros sobre a importância estratégica dos mesmos no processo de regionalização da Rede Meio Norte, atuando como correspondentes de todas as plataformas da empresa e nos mais variados municípios do estado.

O Diretor de Programação da Rede, Wrias Moura, abordou sobre estratégias comerciais que podem ser utilizadas no cotidiano dos profissionais. "A internet tem crescido muito, o seu poder tem se tornado cada vez maior e a necessidade de os profissionais focarem nesse viéis comercial pode abrir possibilidades comerciais que nem mesmo eles imaginam", afirmou Wrias Moura.

A última palestra do dia foi do jornalista Luís Fernandes, da Rede Meio Norte que concedeu aos blogueiros, uma palestra motivacional que abordava o sucesso e a alegria em tudo que se faz na vida. O palestrante frisou que a alegria é um ingrediente essencial no trabalho, mesmo em momentos difíceis. Por isso, a seriedade no trabalho nem sempre está aliada a ser um profissional fechado.

O primeiro dia de programação do 6º Encontro de Blogueiros do Portal Meio Norte, foi encerrado na noite de sexta-feira (12), com um jantar de confraternização entre os participantes do evento na Churrascaria Residência VII, localizado na Avenida Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.

A manhã do sábado (13) foi de aprendizado e palestras no segundo dia do 6° Encontro de Blogueiros do Portal Meio Norte, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel. Para iniciar, os correspondentes tiveram um momento de exercício através da prática da ginástica laboral com o professor Jean Douglas e Helena do curso de Fisioterapia da Estácio-CEUT.

A mesa de boas vindas foi formada pelo diretor de jornalismo do Grupo Meio Norte, José Osmando Araújo, diretor de programação Wrias Moura e o coordenador do meionorte.com, André Moura, que exaltaram a importância dos blogueiros no 'fazer jornalismo' do Piauí.

O advogado especialista em Direito Eleitoral Rafael Melo, participou do segundo dia de programação do 6º Encontro de Blogueiros, onde esclareceu sobre as novas regras estabelecidas pela resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para as eleições de 2016. Ele orientou sobre as regras de veiculação de matérias jornalísticas na internet durante o período em que antecede o pleito municipal, que acontece no próximo dia 2 de outubro.

Após palestra do advogado especialista em Direito Eleitoral Rafael Melo, os blogueiros participaram de um coffee break, momento para interação entre os participantes e ideal para recarregar as energias. Afinal de contas, o 6ª Encontro de Blogueiros segue com palestras e oficinas.

O blogueiro de São Miguel do Tapuio, Felipe Germano, elogiou a palestra e disse estar aproveitando o coffee break. “Com essa palestra finalizamos uma importante parte deste evento. A palestra sobre Legislação Eleitoral nos deu assistência e nos tirou dúvidas para podermos trabalhar com transparência nestas eleições. Agora nós estamos aqui nessa pausa que também nos auxilia para seguirmos firmes até o fim do avento”, disse

O correspondente da Rede Meio Norte em Parnaíba, Kairo Amaral, também participou da programação do 6° Encontro de Blogueiros, onde compartilhou um pouco da sua experiência profissional e ressaltou a importância da postagem nos blogs do interior do Piauí.

O correspondente da Rede Meio Norte em Parnaíba, Kairo Amaral, também participou da programação do 6° Encontro de Blogueiros, onde compartilhou um pouco da sua experiência profissional e ressaltou a importância da postagem nos blogs do interior do Piauí.

A última palestra do encontro foi ministrada pelo consultor de marketing e especialista em mídias sociais, Yako Guerra, que explicou como aliar a estratégia de repercussão dos blogs às redes sociais.

Sorteio de brindes

Tradicionalmente, o Encontro de Blogueiros realiza um sorteio de brindes especiais para os participantes do evento. Em sorteio realizado pelo diretor presidente do Grupo Meio Norte de Comunicação e o coordenador de municípios Thiago Monteiro os ganhadores foram:

Prêmio – Nome – Municpipio:

Netbook - Sebastião - Piripiri

Celular – Izaias Nascimento – Ipiranga

Celular – Gildevan – Vera Mendes

Celular - Orlando Paiva – Porto

Tablet – Sarah Maia – Alegrete

Tablet – Francisco Sousa – Cajazeiras

Tablet – Jorgeana - Capitão de Campos

Carregador portátil de celular – Laureane – São Félix do Piauí

Carregador de portátil de celular – Felipe Germano - São Miguel do Tapuio

Mochila – Gustavo Nunes - Francisco Ayres

Mochila – Edilene – Parnarama

Mochila – Fabrício Sousa - Santa Rosa

O diretor presidente do Grupo Meio Norte de Comunicação, Paulo Guimarães, realizou o pronunciamento de encerramento da sexta edição do Encontro de Blogueiros, do Portal Meio Norte, e pontuou a relevância do trabalho realizado pelos blogueiros dentro das suas cidades e lembrou a força do canal de comunicação em que atuam para fazer a diferença dentro da internet, na geração de audiência e repercussão.

O 6ª Encontro de Blogueiros encerrou com uma feijoada no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel. Após dois dias com atividades, oficinas interativas e palestras com nomes conceituados em todo o Estado, o evento se consolida mais uma vez como uma oportunidade para troca de experiência e atualização de conhecimento, como reforça o coordenador do Meionorte.com, André Moura.

Filipe Germano atua desde o ano de 2011 como correspondente do Portal Meio Norte, editor chefe do portal de noticias da cidade de São Miguel do Tapuio www.saomiguelagora.com.br, cursa o 8º período do curso de Licenciatura Plena em História.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES