12ª Conferência de Assistência Social discute melhorias para União

Durante a conferência, o prefeito Gustavo Medeiros destacou que as discussões e soluções propostas serão utilizadas melhorar o atendimento à população

12ª Conferência de Assistência Social discute melhorias para União | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (6), foi realizada a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de União, que teve como tema central a "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos". Durante a conferência, o prefeito Gustavo Medeiros destacou que as discussões e soluções propostas serão utilizadas pMeolara orientar as medidas tomadas pela gestão municipal.

“Podemos garantir que as reflexões feitas aqui e o relatório final serão analisadas com todo o carinho. Desde já, garantimos que iremos ampliar e reformar espaços, fazer seletivos, dar apoio às equipes e que possamos estar cada vez mais perto dos usuários, solucionando demandas da população”, disse o prefeito.  

12ª Conferência de Assistência Social discute melhorias para União (Foto: Divulgação)

A secretária de assistência social do município, Valdemília Carvalho, informou as ações em curso para garantir os direitos da população vulnerável. Os principais serviços são oferecidos nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), através de programas como o Criança Feliz, Bolsa Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Nos últimos dois anos, temos alcançado avanços nos serviços, melhoria nas estruturas e equipes qualificadas, buscando sempre um atendimento digno a cada cidadão. Nosso foco são as famílias, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência a quem dedicamos nossos esforços, competência técnica e profissional para melhoria na qualidade de vida de quem necessita de acolhimento, seja pela pobreza ou circunstâncias adversas”, declarou.  

12ª Conferência de Assistência Social discute melhorias para União (Foto: Divulgação)

Durante a conferência, a assistente social Cristina Sales se emocionou ao falar sobre a dedicação no exercício de sua função. Ela mencionou a Dra. Maria Clara, primeira-dama de União, e a secretária Valdemília como figuras maternas para a equipe, reconhecendo a importância da missão que desempenham e como é doloroso quando não conseguem atender uma família que necessita de apoio.

“A Dra Maria Clara e a secretária Valdemília são como mães pra gente, a gente sabe dessa missão e como a gente sofre quando não consegue atender uma família que necessita”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES