23 bebês nascem no dia 29 de fevereiro na Nova Maternidade de Teresina

O pequeno Joaquim Fontineli é um desses bebês. Ele nasceu às 9h08 do dia 29 de fevereiro, medindo 49 centímetros e pesando 2 quilos e 600 gramas

23 bebês nascem no dia 29 de fevereiro na Nova Maternidade de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) registrou o nascimento de 23 bebês no dia 29 de fevereiro de 2024, ano bissexto que acontece a cada quatro anos.

O pequeno Joaquim Fontineli é um desses bebês. Ele nasceu às 9h08 do dia 29 de fevereiro, medindo 49 centímetros e pesando 2 quilos e 600 gramas. Os pais, Maria de Jesus Pereira e Josimar de Andrade, estavam na expectativa do filho nascer no dia 27, que é o dia do aniversário do avô paterno de Joaquim, mas passada a data, eles já imaginavam que pudesse nascer no dia 29 de fevereiro (ano bissexto). 

”É algo muito diferente nascer no ano bissexto. Eu acho que quando o meu filho tiver adulto, além de ser uma coisa diferente, ele vai tirar onda, como os jovens de hoje dizem, porque não é qualquer um que nasce no dia 29 de fevereiro. Ele vai ter duas datas para fazer o seu aniversário, mas a oficial é em quatro anos, que é da hora. E eu tô feliz, nós estamos felizes”, comentou Josimar de Andrade Amorim, pai do Joaquim.

Do total de crianças que nasceram na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa no dia 29 de fevereiro de 2024, 16 foram cesáreas e sete partos naturais. 

"A equipe da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) comemorou o nascimento dos 23 bebês, um evento raro que acontece a cada quatro anos. Estamos com 3 meses de total funcionamento e em todos os dias, incluindo este especial, estamos dedicados a proporcionar a melhor experiência possível para nossas pacientes, garantindo segurança e cuidado em todos os momentos", afirmou Marcele Avelino, diretora técnica da NMDER.

🗓 SOBRE O ANO BISSEXTO

  • Ano bissexto ocorre a cada quatro anos, com 366 dias.
  • A adição de um dia visa ajustar o calendário ao movimento de translação da Terra.
  • O movimento de translação da Terra dura 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos.
  • As horas extras são compensadas adicionando um dia a cada quatro anos, no dia 29 de fevereiro.
  • O ano bissexto foi introduzido na Roma Antiga, durante a ditadura de Júlio César, por volta de 50 a.C., para sincronizar o ano civil com o ano solar.
  • A escolha do dia 29 de fevereiro como o dia adicionado ocorreu em 1582, com a introdução do calendário gregoriano.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES