72% dos internados por dengue em Teresina são de outros municípios, diz FMS

O monitoramento realizado pela FMS inclui o número de casos suspeitos e confirmados e o número de internações por dengue e chikungunya

72% dos internados por dengue em Teresina são de outros municípios, diz FMS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os indicadores das arboviroses no município de Teresina são monitorados diariamente pela a Fundação Municipal de Saúde através da Gerência de Vigilância Epidemiológica e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde municipal (CIEVS-Teresina). Segundo dados do monitoramento, existem 25 pacientes internados nos hospitais públicos do município, apenas sete são de residentes em Teresina. Todos os outros 72% internados são de residentes de fora da capital.

O monitoramento realizado pela FMS inclui o número de casos suspeitos e confirmados e o número de internações por dengue e chikungunya, em Teresina, além de fazer o acompanhamento dos internados. Todos esses casos são acompanhados pela equipe da vigilância epidemiológica de Teresina, explica Walfrido Salmito, diretor de Vigilância e Saúde da FMS. Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro a 18 de fevereiro, apurados durante o monitoramento dos casos suspeitos de dengue durante os plantões do CIEVS-Teresina nos finais de semana e feriados.

Água acumulada resulta em foco do Aedes aegypti - Foto: Raíssa Morais

"Informamos que o CIEVS-Teresina divulga semanalmente o boletim das arboviroses, onde consta o número total de casos suspeitos, confirmados e os óbitos (em investigação e confirmados) de pessoas residentes do município. A FMS ressalta ainda que todas as Unidade de Saúde de Teresina estão aptas e preparadas para atender os casos de pacientes com suspeita de arboviroses", reforça Walfrido Salmito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES