'Ação bem-sucedida', diz Chico Lucas sobre prisão do dono da Maguim Cell

Suspeito de comprar uma carga roubada de aparelhos celulares, o empresário foi preso pela segunda vez e teve loja interditada no Shopping da Cidade

Loja Maguim Cell foi interditada no Shopping da Cidade | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas se pronunciou sobre a prisão do empresário Wendel Snaypi Lima Costa, dono da loja Maguim Cell, na manhã desta terça-feira (1º), em Timon (MA).  Suspeito de comprar uma carga roubada de aparelhos celulares, ele foi preso pela segunda vez e teve sua loja novamente interditada no Shopping da Cidade. 

 

''Quero parabenizar à Superintendência de Operações Integradas (SOI), pela ação bem-sucedida durante a manhã de hoje (01), onde foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois busca e apreensão, bem como pela suspensão das atividades econômicas, novamente, de lojas identificadas com produtos de roubo ou sem nota. Essa ação demonstra o compromisso das autoridades em combater o comércio ilegal de aparelhos celulares roubados, contribuindo para a segurança da sociedade e o cumprimento da lei'', escreveu Chico Lucas.

Delegado Matheus Zanatta comanda ação no Shopping da Cidade Foto: Ascom PCPI

O secretário acrescentou que é fundamental que as instituições trabalhem de forma integrada para garantir um ambiente seguro e justo para todos. ''Parabéns novamente pela efetivação desse importante trabalho'', finalizou.

Entenda o caso  

O empresário Wendel Snaypi Lima Costa, dono da loja Maguim Cell, foi preso suspeito de comprar uma carga roubada de aparelhos celulares. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (1º) pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Receita Federal, que cumpriu um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e suspensão das atividades econômicas do acusado.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, Wendel foi preso em flagrante em sua residência no bairro Joia, em Timon, e deve responder pelo crime de descaminho. É a segunda vez que o empresário é preso pela Polícia Civil e a loja Maguim Cell foi interditada no Shopping da Cidade 

Dono da loja Maguim Cell foi preso pela segunda vez pela Polícia Civil 

“Realizamos buscas na residência e no estabelecimento comercial do investigado. Vários aparelhos eletrônicos sem procedência foram apreendidos e a loja está interditada”, explicou o delegado. Ainda segundo o delegado no momento de cumprir o mandado de busca, uma segunda loja foi interditada porque possuía produtos sem procedência'', afirmou Zanatta.

Aparelhos eletrônicos sem procedência foram apreendidos na loja Maguim Cell Foto: Ascom PCPI


O preso foi encaminhado para a sede da Secretaria de Segurança Pública para prestar depoimento e posteriormente ficará à disposição da Justiça. 

Zanatta acrescentou que o empresário foi preso durante a operação “Interditados II”, deflagrada em abril deste ano, em que se apurava a venda realizada por estabelecimentos comerciais localizados no Shopping da Cidade, de aparelhos celulares que foram subtraídos em um roubo de cargas. Na ocasião foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pela Polícia Federal em razão de indícios de autoria e materialidade do crime de descaminho no estabelecimento de propriedade do investigado.

A investigação aponta que no dia 16 de janeiro deste ano dois homens armados renderam o motorista de um veículo que estava transportando uma carga de celulares. O crime aconteceu na Avenida Humberto Pietrogrande, bairro Beira Rio, em Teresina.  Após a ação criminosa, a empresa de rastreamento foi acionada e o veículo roubado foi localizado na Estrada da Alegria, zona sul da capital. No decorrer das investigações a polícia encontrou um dos aparelhos roubados em posse de uma mulher de iniciais J.Y.A.L., que em depoimento afirmou ter comprado o celular na loja Maguim Cell. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES