Ação policial fiscaliza o descumprimento do uso de tornozeleira eletrônica

A finalidade da ação é verificar as pessoas que cumprem medidas diversas da prisão com o uso de tornozeleira eletrônica.

Ação policial fiscaliza o descumprimento do uso de tornozeleira eletrônica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Penais da Secretaria de Justiça do Piauí efetuaram a '‘Operação Monitorados’' na noite desta quinta-feira (15), na zona Norte de Teresina. A finalidade da ação é fiscalizar as pessoas que cumprem medidas diversas da prisão com o uso de tornozeleira eletrônica.

De acordo com a polícia, os alvos foram pessoas que possuem registros de descumprimentos das medidas impostas pelo Poder Judiciário, com equipamentos desativados. A ação é duradoura e seguirá acontecendo por todo o estado do Piauí.

De acordo com diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, esse trabalho é importante e conta com o envolvimento dos policiais penais do Grupo Tático Prisional, da DUAP, da Central de Monitoramento Eletrônico e apoio da PMPI, através da Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (ROCAP). 

“O intuito da operação foi recuperar os equipamentos que o Estado tem a custódia por contrato e confirmar se efetivamente os alvos estão descumprindo as medidas. Esse trabalho leva ainda mais a segurança para a sociedade piauiense”, destaca Reginaldo Moreira.

Operação Aparato prende dupla e apreende mais de 6kg de drogas no litoral do Piauí

A Operação Aparato, desempenhada pela Polícia Civil, efetuou nesta quinta-feira (15) o cumprimento de mandados de busca e apreensões no município de Luís Correia, no Piauí. As ações da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e Combate ao Tráfico de Drogas e a Força Tarefa (PHB), resultaram na prisão de dois indivíduos identificados pelas iniciais G.C.S. e F.M.S. 

Segundo a polícia, houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de G.C.S., suspeito de integrar uma organização criminosa. E em outro endereeço foi preso em flagrante o suspeito com iniciais F.M.S, após apreenderem uma pistola 380, munições correspondentes, 6kg de maconha prensada, 1/2 kg de cocaína pura e 1/2 kg de crack. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES