Acusado de duplo homicídio é preso em operação do Draco em Teresina

A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam na região

Acusado de duplo homicídio é preso em operação do Draco em Teresina | Felipe Reis/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Laje III - DRACO 55, nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizados na zona sudeste de Teresina.

A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam na região. A 'DRACO 55' é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais. 

Em coletiva na manhã de hoje, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse ao repórter Felipe Reis que, 22 pessoas foram detidas na ação desta sexta-feira. O delegado disse ainda que, um dos indivíduos preso, é suspeito de realizar um duplo homicídio, onde dois irmãos foram mortos em Teresina.

"A maioria dos presos nessa operação já tem um histórico criminal bem robusto. Dois eram monitorados por tornozeleira eletrônica, um dos indivíduos tem duplo homicídio. Em duas semanas o Draco deflagrou três grandes operações, realizando a prisão de 44 pessoas em três zonas diferentes de Teresina e as ações serão ainda mais intensificadas", disse o delegado.

Charles também falou sobre a inserção de mulheres nas organizações criminosas e que, de 22 prisões, três eram mulheres. Ele também disse que não importa para a polícia se a pessoa é adulta, menor, homem ou mulher, se tiver envolvimento com facção, será investigado e tirado de circulação.

"Infelizmente é um fenômeno da criminalidade moderna, algumas mulheres, elas não adentram apenas para essa criminalidade de antes, sem envolvimento com facções criminosas, infelizmente algumas delas integram essas facções, muitas vezes com funções de liderança. Na operação de hoje, onde foram presas 22 pessoas, três são mulheres", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES