Draco realiza várias prisões contra suspeitos de integrar facções em Teresina

A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos supostamente ligados às facções criminosas

Draco realiza várias prisões contra suspeitos de integrar facções em Teresina | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Laje III - DRACO 55, nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizados na zona sudeste de Teresina.

A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam na região. A 'DRACO 55' é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais. 

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, em entrevista ao repórter Denis Constantino, do Bom Dia Meio Norte, informou que pelo menos 15 pessoas foram detidas na operação dessa sexta.

"É mais uma ação coordenada pelo Draco, realizada de foma integrada com outras unidades policiais, além do poder judiciário e essa ação de hoje, é mais uma daquelas, atendendo a essas diretrizes da Secretaria de Segurança Pública de desarticular essas facções criminosas. Essa ação de hoje é uma operação que iniciamos há alguns meses, decorrente da Operação Laje, e que visa desarticular essas facções criminosas na região sudeste", disse.

Charles falou ainda que dentre os alvos há menores de idade e mulheres, e que independente de idade ou sexo, se integrarem facções criminosas, eles serão investigados e o destino será o presídio.

"Dentre os alvos, menores foram apreendidos e independente, se for maior de idade, se for menor de idade, se for homem ou se for mulher, se integrarem facções criminosas, o recado é sempre aquele que eu digo, podem configurar o seu despertador, porque nós iremos bater na casa de cada um desses indivíduos e o destino desses criminosos será a prisão", finalizou o delegado Charles Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES