Acusado de esfaquear designer de sobrancelha se apresenta em delegacia

O acusado estava acompanhado de dois advogados e foi ouvido pela delegada Nathália Figueiredo

Acusado de esfaquear designer de sobrancelhas se apresenta em delegacia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem identificado como Anderson Figueiredo, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, que trabalha como designer de sobrancelhas, Nathália Cantuário, crime esse ocorrido no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina, se apresentou, por orientação dos advogados, na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)

Ele foi ouvido pela delegada Nathália Figueiredo, mas durante o interrogatório, usou o direito de permanecer calado. A delegada disse ainda que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário.

"Agora à tarde ele se apresentou junto com seus advogados, foi realizado o interrogatório dele, momento no qual ele fez uso do direito constitucional de permanecer calado, na oportunidade nós demos cumprimento também ao mandado de preventiva que foi expedido em desfavor dele", disse a delegada.

Delegada Nathália Figueiredo - Foto: Matheus Oliveira/Rede Meio Norte

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, um dos advogados do acusado, Ismario Carvalho, disse que Anderson não nega o crime, mas que ele diz que não aconteceu da forma que está sendo veiculado.

Acusado de esfaquear designer de sobrancelhas se apresenta em delegacia - Foto: Matheus Oliveira/Rede Meio Norte

"O Anderson não nega, infelizmente, o fato que ele cometeu, só que ele diz que não foi da forma que está sendo exposto na mídia. Ele fala que perdeu a cabeça, lesionou ela, mas, em momento algum, ele tentou ceifar sua vida", disse o advogado.

O advogado disse ainda que Anderson estava próximo, e que entrou em contato com os advogados. Em seguida, foi apresentado no DHPP onde acrescentou dizendo que não acredita que foi uma tentativa de feminicídio.

"Ele estava aqui próximo e já entrou em contato conosco e viemos apresentá-lo aqui. Acreditamos que não foi uma tentativa de feminicídio, porque só estava o Anderson e sua companheira, então, se ele quisesse tirar a vida dela, ele teria feito perfeitamente. Eles estavam separados pouco mais de cinco dias", finalizou.

SOBRE O CASO

A designer de sobrancelha, Nathália Cantuário, foi esfaqueada, na manhã de quinta-feira (27), pelo seu ex-companheiro no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina. Segundo informações preliminares, o agressor, identificado como Anderson, não aceitava o fim do relacionamento.

Conforme o 8º Batalhão de Polícia Militar, Nathália estava com uma cliente em casa no momento em que o suspeito chegou. A PM ainda afirmou que eles discutiram e então Anderson, que se apresenta nas redes sociais como Yuri Figueredo Amaral, desferiu dois golpes de faca na perna da vítima.  

Conforme foi apurado pelo Meionorte.com, Nathalia já possui uma medida protetiva contra o ex-marido. A polícia ainda afirmou que a jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a polícia, há uma viatura no local fazendo uma ronda contra o indivíduo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES