Acusado de matar ex-esposa com 19 facadas começa a ser julgado em Teresina

Familiares e amigos de Valdirene realizam um protesto nesta manhã, em frente ao Fórum Civil Criminal, para pedir justiça e a condenação máxima de Ezequiel Rodrigues

Valdirene Torquato foi morta aos 42 anos com 19 facadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ezequiel Rodrigues de Araújo está sendo julgado nesta terça-feira (6) pelo 2º Tribunal do Júri em Teresina, acusado de matar a empregada doméstica Valdirene Torquato da Silva com 19 facadas. O crime ocorreu em 25 de janeiro de 2022, quando a vítima foi atacada enquanto seguia para o trabalho no bairro Ilhotas, Centro/Sul de Teresina. Testemunhas registraram imagens do momento em que o homem abordou Valdirene e a golpeou com a faca.

Ezequiel Rodrigues foi preso no mesmo dia do crime acusado de feminicídio. Familiares e amigos de Valdirene realizam um protesto nesta manhã, em frente ao Fórum Civil Criminal, para pedir justiça e a condenação máxima de Ezequiel Rodrigues. A assistente de acusação da família da empregada doméstica, Samila Borges, almeja uma pena de 30 anos para o homem, com base nas qualificadoras do homicídio: motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio.

Conforme investigações da polícia, Ezequiel Rodrigues estava em uma bicicleta vermelha, que ele deixou estacionada em uma calçada, antes de atravessar a rua e atacar a vítima com a faca.

Após desferir as facadas, ele fugiu a pé. Um vídeo mostra o momento em que ele correu com a faca na mão, mas foi localizado minutos depois e preso pela PM. Familiares relataram que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e teria cometido o crime por isso.

O julgamento acontece após duas audiências de instrução, onde o réu e as testemunhas foram ouvidos. Durante o julgamento, a delegada Samila Borges declarou que o filho de Valdirene e Ezequiel tem 9 anos e passa por tratamento psicológico devido ao trauma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES