Acusado de matar mulher a tijoladas é condenado a 32 anos de prisão

A decisão, proferida pela juíza Maria Zilnar Coutinho, reconheceu as provas apresentadas pelo MPPI.

Acusado de matar mulher a tijoladas é condenado a 32 anos de prisão. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi condenado no final da noite desta terça-feira (21), Alexandre Carvalho Sousa, acusado de matar sua própria esposa com golpes de tijolo em 2021. O réu foi sentenciado a 32 anos de prisão. O crime, que ocorreu na frente do filho do casal, aconteceu no bairro Aroeiras, zona Sul da capital.

A decisão, proferida pela juíza Maria Zilnar Coutinho, reconheceu as provas apresentadas pelo Ministério Público do Piauí na denúncia e recebeu a tese de homicídio com qualificadora de feminicídio. O julgamento ocorreu no Tribunal Popular do Júri, com a acusação realizada pelo promotor de Justiça, Antenor Filgueiras.

O conselho ainda contou com a presença de sete jurados. 

RELEMBRE O CASO:

No dia 03 de outubro de 2021, Lídia Maria da Silva foi encontrada morta por populare em uma estrada de terra na região do Residencial Vila Nova, no bairro Aroeiras, zona Leste de Teresina. Em entrevista ao Meionorte.com, o Delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que foram encontradas diversas lesões na região do crânio da vítima.

Policiais do DHPP se deslocaram até a residência da vítima, no bairro Parque Universitário (10km de onde o corpo foi encontrado). Lá, os vizinhos informaram que a casa estava fechada, mas o filho adotivo do casal de apenas seis anos, estava trancado sozinho no interior do imóvel. Com a chegada da polícia, vizinhos e uma comadre da vítima retiraram a criança do local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES