Acusado de matar o jornalista Donizetti Adalto é preso por tráfico de drogas

A detenção ocorreu em uma residência no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, onde Pezão vivia com sua esposa.

Acusado de matar o jornalista Donizetti Adalto é preso por tráfico de drogas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial civil João Evangelista de Meneses, o Pezão, um dos acusados do assassinato do jornalista Donizette Adalto, foi preso nesta quinta-feira (10), em Teresina, sob suspeita de tráfico de drogas. A Polícia Civil do Piauí, através da 3ª Delegacia Seccional, realizou a prisão com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e colaboração das delegacias de União e do 11º Distrito Policial.

A detenção ocorreu em uma residência no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, onde Pezão vivia com sua esposa. Durante a operação, foram apreendidas drogas e dinheiro trocado.

"A ação foi resultado da 14ª operação da 3ª Delegacia Seccional, conduzida pela equipe do delegado Laecio Evangelista, resultou na apreensão de drogas, dinheiro trocado e na prisão em flagrante por tráfico. A ação teve um impacto grande com a detenção de João Evangelista de Meneses. A equipe de investigação já havia realizado diligências anteriores contra ele", disse o delegado Samuel Silveira.

Assassinato de Donizette

Pezão é ex-policial civil e foi acusado de ser um dos executores do jornalista Donizetti Adalto, que foi assassinado a tiros no dia 19 de setembro de 1998 na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades da Ponte da Primavera, em Teresina. O carro onde estava o jornalista foi interceptado por uma Kombi, de onde descerram dois homens, um portando arma de fogo. Um dos acusados foi o ex-policial civil João Evangelista de Meneses. O outro acusado é Sérgio Ricardo do Nascimento, motorista da Kombi.

Pezão foi autuado e encaminhado para a sede do DRACO. De lá, deverá ser encaminhado para o sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES