Acusado de matar o pai é preso, nega crime e faz ameaça em entrevista; assista!

Os policiais deram cumprimento a três mandados de prisão contra o suspeito, tentativa de homicídio, homicídio e roubo majorado

Suspeito de participar da morte do pai é preso em Teresina | Imagem: Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Capturas realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a prisão de um homem, identificado como Alessandro Cristian, suspeito de participação no assassinato do próprio pai, Adailson Veloso. O crime ocorreu no dia 17 de julho de 2023, na Vila da Paz, zona sul de Teresina.

A prisão ocorreu no bairro Lourival Parente, zona sul, em ação integrada com a Diretoria Geral de Operações (DGO) e o ROMU da Guarda Civil Municipal. Após o crime de Adailson, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoal (DHPP) passou a investigar o caso.

Segundo informações da polícia, Alessandro estava recebendo ameaças de morte por parte de uma determinada facção e para mostrar lealdade à organização, recebeu a missão de arquitetar a morte do pai. Os policiais deram cumprimento a três mandados de prisão contra o suspeito, tentativa de homicídio, homicídio e roubo majorado.

Em entrevista ao repórter Felipe Reis, da Rede Meio Norte, Alessandro disse que não teve participação na morte do pai e que quando ficar livre da prisão, vai cobrar a morte do familiar.

"Fui eu não, porque se tivesse sido eu tinha assumido. Todo mundo sabe que eu não estava no meio disso e eu quero saber onde esse cara está para a gente resolver, isso não vai ficar assim não, quando a gente pegar quem fez isso vai ser é pior. Colocaram essa culpa em mim porque eu era do PCC e meu pai do Bonde dos 40, aí nós tinhamos conflitos, só que quando meu pai foi assassinado eu já tinha me entendido com ele e tinha ido para lado dele. E agora eu penso em sair logo para cobrar a morte do meu pai", disse.

MORTE FOI FLAGRADA POR CÂMERA DE SEGURANÇA

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Polícia Militar mostram o momento em que Adailson Veloso da Costa, de 41 anos, foi assassinado a tiros na Vila da Paz, zona sul de Teresina. Pelo vídeo, é possível observar Adailson estacionando seu veículo, um carro na cor preta, quando um carro cinza passa por ele. 

Minutos depois, a vítima sai do carro e aguarda por um homem, que entra em seu carro e assume a direção do veículo. Os criminosos retornam e param ao lado da vítima. Sem hesitação, eles disparam vários tiros contra Adailson, que tenta fugir, mas é atingido e cai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES