Acusado de matar segurança a facadas em Agricolândia é condenado a 21 anos

O acusado foi denunciado pela prática do delito previsto no art. 121, §2°, II e IV do Código Penal.

Acusado de matar segurança a facadas em Agricolândia é condenado a 21 anos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

José da Silva Filho, acusado de ter matado com vários golpes de faca o segurança Luís Carlos de Sousa Carvalho, em 2021, foi condenado a 21 anos de reclusão em regime fechado. O crime ocorreu na cidade de Agricolândia, a 94,8 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, o criminoso foi preso na residência de familiares na localidade Buraco D'Água, próximo onde ocorreu o fato.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) , por meio da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, obteve, na sessão do Tribunal do Júri realizada na última segunda-feira (04), a condenação do réu. O promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima representou o MPPI. O acusado vai cumprir a pena na penitenciária de Oeiras.

O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público por maioria de votos e o magistrado, responsável pela presidência do Tribunal do Júri, fixou a pena em 21 anos de reclusão em regime fechado. Conforme o MPPI, o magistrado negou a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade.

DENÚNCIA 

De acordo com a denúncia, no dia 07 de novembro de 2021, José, utilizando-se de uma arma branca, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu golpes contra Luís Carlos de Sousa Carvalho, em frente à residência da vítima, que morreu em seguida. 

Diante disso, o acusado foi denunciado pela prática do delito previsto no art. 121, §2°, II e IV do Código Penal. Luis Carlos trabalhava como segurança de eventos particulares e era muito conhecido na região. De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi atacada em casa, dentro do banheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES