Acusado de tentar matar ex-mulher e filho de três anos em Cocal é solto

O crime ocorreu em março deste ano e ele foi preso através de um mandado de prisão temporária no dia 07 de julho.

Acusado de tentar matar ex-mulher e filho de três anos é solto. | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa de Airton Cardoso de Carvalho, acusado de tentar matar a esposa e o próprio filho de três anos, em Cocal, no Norte do Piauí, conseguiu revogar a sua prisão temporária nesta terça-feira (25). O crime ocorreu em março deste ano e ele foi preso através de um mandado de prisão temporária no dia 07 de julho. 

Conforme apurado pelo Meionorte.com, o Juiz Titular da Comarca de Cocal, Dr. Manfredo Braga Filho, revogou a prisão do acusado, com base em um pedido de soltura efetuado pelo advogado de defesa, Dr. Railson Rodrigues, que apresentou documentos que apontam que o réu possui os seguintes transtornos psiquiátricos: Esquizofrenia Paranóide e Transtorno Delirante. 

A defesa ainda alegou que Airton faz uso de remédios para controle pessoal, levantando suspeitas sob a condição mental do acusado no dia do crime, contra a ex-mulher, identificada pelas iniciais F.C.A., de 25 anos, e  tentativa de homicídio qualificado contra seu filho, de iniciais, P.M.D.C.

De acordo com o delegado, Cayo Cézar, o inquérito policial conduziu as provas e elementos que constataram a existência de materialidade e prova da autoria dos crimes tentados, os quais só não foram consumados por circunstâncias alheias à vontade do autor. A prisão ocorreu na região Norte do estado. 

Na ocasião, o Juiz Titular ainda comunicou que somente com a continuidade das investigações e com uma apuração mais detalhada é que poderá ser comprovado se o réu estava em condições de cometer os atos ou se de fato ele estava em uma situação onde tivesse dificuldades de controlar suas ações.

A PRISÃO

Airton Cardoso de Carvalho, de 26 anos, foi preso no dia 05 de julho, suspeito de tentar matar a ex-companheira e o próprio filho de apenas três anos, na cidade de Cocal, no Norte do Piauí. Segundo a polícia, o crime ocorreu na residência do acusado. A ação ocorreu pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia de Cocal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES